Enquanto prepara o lançamento do Xiaomi 15 e 15 Pro, a marca chinesa está a ser confrontada com muito rumores sobre o Xiaomi 15 Ultra.
O mais recente mostra o esquema de design do terminal fotográfico por excelência que apresenta poucas alterações face ao modelo anterior.
Pequena diferença na disposição de sensores
De acordo com a imagem divulgada, o Xiaomi 15 Ultra terá, sensivelmente, o mesmo design do seu antecessor, mas com uma pequena diferença.
À semelhança do que a Apple fez, também a Xiaomi vai colocar os sensores da câmara traseira numa nova disposição. No Xiaomi 15 Ultra, existe um sensor posicionado no topo direito do módulo, estando os restantes três alinhados por baixo.
Recorde-se que o Xiaomi 14 Ultra tem os sensores dispostos lado a lado em cima e em baixo no módulo de câmara traseira.
Não é esclarecida a razão para esta alteração, por isso ficamos sem saber se esta foi uma opção estética ou se serve para otimizar a captação de imagens.
Especificações esperadas no Xiaomi 15 Ultra
O Xiaomi 15 Ultra é o smartphone fotográfico da marca chinesa e, como não podia deixar de ser, conta com atributos óticos em tudo poderosos. O sensor localizado no topo do módulo, muito provavelmente, é o novo periscópio com uma resolução incrível de 200 megapixéis.
Em baixo, vai estar localizado o sensor primário de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho que também conta com estabilização ótica de imagem. Quanto aos restantes, tanto o ultra grande angular como o sensor telefoto devem manter a resolução de 50 megapixéis. Tudo com a assinatura Leica, claro.
É esperado que no interior esteja o processador Snapdragon 8 Elite, assim como generosos 24 GB de memória RAM e ainda de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Mais: uma bateria enorme de 6200 mAh também deverá ser incluída.
De resto, o modelo chega a executar HyperOS, terá um ecrã com microcurvatura e os rumores falam também que vai estar equipado com um sensor ultrassónico para leitura de impressões digitais.