Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 15 Ultra chega mais tarde do que se pensava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Assim que o Xiaomi 15 Ultra passou pela plataforma chinesa 3C, vários rumores avançaram que o modelo seria lançado logo em janeiro de 2025. No entanto, essa ideia foi já afastada por um conhecido leaker e pela própria Xiaomi.

publicação Digital Chat Station sobre data de lançamento do Xiaomi 15 Ultra

Comecemos pela fonte oficial. Um executivo da marca chinesa já desmentiu o rumor e chegou mesmo a revelar que o terminal fotográfico será apresentado em fevereiro do próximo ano.

Agora, o conhecido leaker Digital Chat Station avança com mais pormenores, sugerindo que a apresentação oficial do Xiaomi 15 Ultra será feita no final do mês de fevereiro de 2025, na China.

Ora este cronograma de lançamento “bate certo” com o do modelo anterior. Por isso, espera-se que, logo no início de março, o novo smartphone seja lançado no mercado global.

Tudo aponta para que a marca chinesa aproveite, mais uma vez, os holofotes do Mobile World Congress para fazer o lançamento global. Recorde-se que este evento vai decorrer de 3 a 6 de março, em Barcelona.

O que já sabemos sobre o Xiaomi 15 Ultra

Vários rumores avançaram já com as principais especificações do Xiaomi 15 Ultra. Espera-se então que o smartphone esteja equipado com o processador Snapdragon 8 Elite, com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

A alimentar o modelo vai estar uma bateria de 6000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e sem fios de 50 watts.

O destaque do modelo será a sua câmara traseira. Esta vai incluir um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular e um sensor telefoto com a mesma resolução e ainda um sensor periscópio de 200 megapixéis com zoom híbrido de até 100x, acionado por tecnologia IA.

A fechar a lista de especificações está um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas que vai fornecer uma resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. O modelo chega a executar HyperOS 2, baseado em Android 15.

Como a espera até fevereiro ainda é longa, podes sempre optar pelo Xiaomi 14 Ultra que conta com uma câmara com assinatura Leica que foi testada e aprovada pelo 4gnews.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt