Xiaomi 15: revelados processador e ecrã do smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que o próximo lançamento mais relevante da Xiaomi seja o smartphone fotográfico 14 Ultra, circulam já rumores sobre a nova série de topo da marca chinesa. Agora, dois leakers revelaram qual vai ser o processador dos modelos e as especificações do ecrã que vai ser integrado.

Xiaomi 15 com processador Snapdragon 8 Gen 4

cartaz de apresentação da série Xiaomi 14
Tal como na geração anterior, a série Xiaomi 15 vai ser lançada em primeiro lugar no mercado chinês Crédito@Xiaomi

De acordo com uma publicação do leaker Smart Pikachu na rede social chinesa Weibo, a nova série Xiaomi 15 vai ser equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 4. Esta informação não é surpreendente, uma vez que até agora, todos os modelos desta série de topo integraram o mais recente chip premium da Qualcomm.

O mesmo leaker avança também que a família Xiaomi 15 pode trazer consigo comunicações por satélite. Ainda que o leaker não especifique, estas podem ser comunicações bidirecionais, já que uma variante do Xiaomi 14 Ultra poderá estrear a funcionalidade nestes parâmetros.

Por sua vez, o leaker Digital Chat Station fala do ecrã do novo smartphone. De acordo com o conhecido leaker, o modelo base pode chegar com um painel com 6,3 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Estas especificações seguem o modelo anterior que conta exatamente com um ecrã de 6,36 polegadas com resolução 1,5K e a mesma taxa de atualização de 120 Hz. Por estes rumores, não será neste painel que a Xiaomi vai apresentar novidades.

Xiaomi deve seguir o mesmo cronograma de lançamento da série anterior

De acordo com rumores anteriores, para a série Xiaomi 15 a marca chinesa deve seguir o mesmo cronograma de lançamento da geração anterior.

Dizem os rumores que a produção em massa dos novos smartphones terá início em setembro de 2024 para que sejam colocados à venda no mercado em outubro.

Saliente-se que tal como aconteceu anteriormente, a Xiaomi vai esperar pelo anúncio do novo processador premium da Qualcomm para lançar, em primeiro lugar, a série Xiaomi 15 no mercado chinês.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt