Com as atenções voltadas para o novo SoC Snapdragon 8 Elite que deverá ser a alma da nova série Xiaomi 15, começam também a surgir mais informações sobre outros recursos que os novos smartphones de topo deverão incluir já a partir do final de outubro.
Desta vez foram as capacidades de registo de imagem a surgir numa fuga de informação, na qual é referido que a Xiaomi vai ‘repescar’ a câmara de telefoto incluída no Xiaomi 13 Ultra para o seu novo modelo.
Mais zoom e novo processador de imagem
De acordo o GizmoChina, a partir de um leak publicado pelo utilizador “Experience More” na rede social chinesa Weibo, o novo Xiaomi 15 Pro vai incluir o sensor de imagem Sony IMX858 para a sua câmara de telefoto.
Apesar de ser um chip que equipa um smartphone lançado há mais de um ano, a verdade é que marca um upgrade de imagem face aos modelos mais recentes da série Xiaomi 14 (14T, 14T Pro e 14 Ultra).
É um sensor com formato de 1/2,51" do tipo Quad Bayer com 50MP de resolução e pixéis de 0,7µm. Em termos práticos, o bloco do Sony IMX858 oferece uma distância focal equivalente a uma lente de 120mm, o que corresponde a um zoom ótico de 5x.
Em jeito de comparação, o Xiaomi 14 Pro integra uma lente de telefoto com distância focal de equivalente a 75mm, correspondente a um zoom ótico de 3.2x.
Indica o GizmoChina que a componente de registo de imagem do Xiaomi 15 Pro deverá também ser acompanhada por bloco ótico com sensor principal de 50MP, com lentes de abertura entre f/1.4 e f/2.5, bem como por uma lente de grande angular acompanhada por outro sensor de 50MP. A câmara frontal será uma versão com resolução de 2K e taxa de atualização de 120Hz.
O lançamento oficial da nova série Xiaomi 15 está prevista para 23 de outubro.