Xiaomi 15: primeiras informações trazem boas notícias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto a Europa aguarda ainda pelo lançamento da série de smartphones Xiaomi 14, surgem as primeiras informações sobre a próxima geração Xiaomi 15.

O leaker Digital Chat Station está a avançar que a Xiaomi está já a testar um novo smartphone com o próximo processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 4. E estes primeiros rumores trazem consigo boas notícias, ao sugerirem um aumento de desempenho da nova geração.

Xiaomi 15 começa a produção em massa em setembro de 2024

imagem do cartaz de promoção da série Xiaomi 14
A série Xiaomi 14 foi lançada na China nos primeiros dias de novembro e a sua sucessora será apresentada pela mesma altura Crédito@Xiaomi

Mas as boas notícias não se ficam pelo aumento no desempenho. O conhecido leaker avança também que a produção em massa da nova série Xiaomi 15 vai ter início em setembro deste ano.

Este dado aponta para que a marca chinesa possa ser, mais uma vez, a primeira a disponibilizar no mercado um smartphone equipado com o novo processador da Qualcomm.

Digital Chat Station aponta para que a Xiaomi lance os novos smartphones entre novembro e dezembro deste ano. Possivelmente a marca irá seguir o cronograma de lançamento de 2023 com a série Xiaomi 14 a ser lançada nos primeiros dias de novembro, no mercado chinês.

No entanto, o lançamento da Xiaomi irá estar sempre dependente do anúncio da Qualcomm sobre o seu novo processador Snapdragon 8 Gen 4. Mas, de acordo com estes rumores, ambos os anúncios devem acontecer na mesma altura.

O que sabemos sobre a série Xiaomi 15

Para já, poucas são as informações sobre a nova geração de topo da Xiaomi. Tal como foi dito anteriormente, os smartphones Xiaomi 15 e 15 Pro vão estar equipados com o novo processador da Qualcomm.

Ao que tudo indica, o Xiaomi 15 vai manter um tamanho de ecrã de 6,36 polegadas. Já o Xiaomi 15 Pro vai exibir um ecrã ligeiramente curvo com engastes de 0,6 mm. Para efeitos de referência, recorde-se que o Xiaomi 14 Pro conta com engastes de 0,9 mm.

O painel do modelo mais avançado vai fornecer um brilho máximo de 1.400 nits e uma taxa de atualização variável entre 1 a 120 Hz. Este recurso vai permitir uma poupança de bateria na ordem dos 15% a 20%.

As restantes especificações dos modelos mantêm-se no segredo dos deuses, mas esperemos que não durante muito tempo.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt