Já se sabe que em outubro, a Xiaomi vai lançar a sua nova série de smartphones premium. Com essa data em mente, foi dado mais um passo necessário ao lançamento dos dois novos primeiros modelos: Xiaomi 15 e 15 Pro.
Os dois terminais acabam de passar por mais uma plataforma de certificação que confirma que o modelo base vai ter direito a lançamento global, mas que o Xiaomi 15 Pro será um exclusivo da China.
Xiaomi 15 e 15 Pro com comunicações por satélite
Os modelos Xiaomi 15 e 15 Pro acabam de passar pela plataforma chinesa de certificação IMEI que acaba de revelar que ambos vão estar equipados com comunicações por satélite. Nesse sentido, os terminais receberam agora a certificação de rádio que viabiliza este tipo de comunicações.
Mas a passagem por esta plataforma de certificação acaba também por confirmar rumores divulgados anteriormente. O Xiaomi 15 foi detetado com três números de série, referentes ao seu lançamento na China, na Índia e no mercado global.
Já o Xiaomi 15 foi visto com dois números de série, sendo um referente ao seu lançamento na China e outro ao modelo que está equipado com comunicações satélite.
Confirma-se assim que, mais uma vez, a Xiaomi vai manter o modelo Pro desta série como exclusivo do mercado chinês.
Setembro e outubro prometem muitas novidades no mercado de smartphones
De acordo com os rumores, os meses de setembro e outubro vão ser quentes no mercado de smartphones. Na próxima semana, no dia 9 de setembro, a Apple vai revelar o iPhone 16 e logo no dia a seguir, 10 de setembro, a Huawei pode apresentar o primeiro smartphone tri-dobrável do mundo.
Em outubro, a Qualcomm deve iniciar a onda de lançamentos ao anunciar o novo processador premium Snapdragon 8 Gen 4. Logo de seguida, a Xiaomi vai revelar a nova série Xiaomi 15.
Depois espera-se que aconteçam vários lançamentos seguidos. Na calha estão a série Vivo X200, OPPO Find X8, OnePlus 13 e Realme GT 7 Pro.