Xiaomi 14T pode chegar sem um atributo de valor a alguns países

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já esta semana, no dia 26 de setembro, que a Xiaomi vai apresentar e lançar globalmente a nova série 14T. Mas agora um rumor está a avançar que em alguns países asiáticos, a nova série de smartphones vai ser vendida sem carregadores na caixa.

A informação chega através do leaker Chun Bai – conhecido na rede X como chuvn8888 – que avança que no Cambodja, Laos, Malásia, Filipinas, Tailândia, Singapura, Vietname, os dois novos modelos vão incluir apenas cabo de carregamento.

Coming soon: #Xiaomi14TPro with 50W wireless and 120W wired HyperCharge! Stay tuned for the #XiaomiLaunch on Sept 26th!🟠📷🔴🌙 Powering up...Learn more: https://t.co/zCKxRLY8Eo pic.twitter.com/qEKlyqNC6b

— Xiaomi (@Xiaomi) 22 de setembro de 2024

Para já, o rumor apenas se refere aos países asiáticos acima mencionados, não havendo essa informação para o mercado europeu. É então possível supor que em Portugal, o carregador será incluído na caixa de venda dos novos smartphones.

Mas a ausência do adaptador para carregamento não é uma novidade. A Samsung já utiliza esta prática nos seus smartphones de gama média. Aguardemos então o lançamento do próximo dia 26 de setembro para ver qual a estratégia da Xiaomi neste ponto.

O que esperar da nova série Xiaomi 14T

Vários rumores avançaram já com as especificações dos dois novos modelos Xiaomi 14T e 14T Pro. O primeiro vai chegar equipado com o processador Dimensity 8300 Ultra enquanto o segundo vai ter o Dimensity 9300+ SoC. Ambos da MediaTek.

Os dois modelos vão contar com 12 GB de memória RAM e as opções de configuração vão variar entre os 256 GB e 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Quanto à configuração de câmara, os dois modelos vão contar com um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto também com 50 megapixéis. Saliente-se que o sensor primário do Xiaomi 14T Pro será mais potente que o do seu “irmão” base.

De resto, os dois novos smartphones vão integrar baterias de 5000 mAh. O Xiaomi 14T vai contar com suporte para carregamento rápido de 67 watts enquanto o modelo mais avançado vai ter já direito aos 120 watts. Destaque ainda para o carregamento sem fios de 50 watts do Xiaomi 14T Pro.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt