Enquanto a Europa espera ainda a chegada dos modelos Xiaomi 14 e 14 Pro, a marca chinesa está já a testar, na vida real, o Xiaomi 14 Ultra. Foram agora reveladas imagens reais do terminal que mostram, um pouco, como será o próximo topo de gama fotográfico que conta com a chancela Leica no seu sistema ótico.
Xiaomi 14 Ultra comparado a Vivo X100 Pro
As imagens agora divulgadas não só mostram o Xiaomi 14 Ultra ao vivo como também revelam que este modelo foi comparado ao X100 Pro em testes. A ver por estas imagens, ambos os terminais foram submetidos às mesmas condições no exterior para avaliar os resultados obtidos.
O site Xiaomiui avança que o modelo agora detetado conta com uma versão “UE" que sugere que o Xiaomi 14 Ultra será efetivamente lançado na Europa.
Pelas imagens divulgadas pelo site Gizmochina e da autoria de Coolapk Jim Zhang, podemos ver que o Xiaomi 14 Ultra vai adotar o mesmo design circular saliente para a sua configuração de câmara traseira.
Outras especificações esperadas no Xiaomi 14 Ultra
O modelo fotográfico da Xiaomi foi já alvo de vários rumores que revelaram um pouco do que podemos esperar ver neste terminal de topo.
Uma das grandes novidades será a funcionalidade de comunicação bidirecional por satélite. A confirmar-se a informação, a Xiaomi pode superar a sua rival Apple ao incluir a possibilidade de enviar e receber mensagens através de um sistema de satélites.
No entanto, não ficou esclarecido se este recurso irá funcionar em todos os países ou apenas no mercado nacional da marca, China.
Sabe-se também já que o Xiaomi 14 vai adotar uma nova estrutura em titânio, sendo que, neste caso, a marca chinesa optou por seguir os passos da Apple que já conta com esta estrutura nos eu portefólio de smartphones.
Quanto à câmara traseira, de acordo com o leaker Digital Chat Station, o modelo vai incluir um sensor primário de 50 megapixéis com abertura variável, um sensor ultra grande angular, um sensor telefoto e ainda um sensor periscópio. Todos com a resolução de 50 megapixéis.
De resto, ao que tudo indica, o modelo vai também integrar uma bateria de 5.180 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts.
Editores 4gnews recomendam: