Xiaomi 14 Ultra: mais revelações sobre a câmara de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Espera-se que na primavera deste ano, o Xiaomi 14 Ultra seja apresentado oficialmente, mas vários rumores a circular no mundo Web têm vindo a fazer revelações sobre os atributos do novo smartphone.

O mais recente refere-se ao módulo de câmara traseira de topo que o modelo vai integrar. Na rede social X, o leaker ZionsAnvin divulgou mais pormenores e mostrou também o módulo circular no qual todos os sensores vão estar alojados.

Xiaomi 14 Ultra camera module- VARIO-SUMMILUX 1:1.63-2.5/12-120 ASPH- 50MP LYT-900 main camera (variable aperture range f/1.63-f/2.5) - 120mm periscope telephoto camera#Xiaomi #Xiaomi14Ultra pic.twitter.com/vN1cdVvkqe

— Anvin (@ZionsAnvin) 25 de janeiro de 2024

Como se vê na imagem e já era do conhecimento público, o Xiaomi 14 Ultra vai contar com a assinatura Leica no seu sistema ótico. O sensor primário será o Sony LYT-900 de 50 megapixéis de resolução que vai fornecer uma faixa de abertura variável entre f/1.63 e f/2.5, além de estabilização ótica de imagem.

No mesmo módulo vão também estar um sensor ultra grande angular, um telefoto e um periscópio, todos com resolução de 50 megapixéis. O leaker ZionsAnvin avança agora que este sensor telefoto periscópio terá 120 mm.

E estas foram as novas informações divulgadas. Entretanto, vamos recordar o que os rumores já revelaram sobre o próximo smartphone fotográfico de topo da Xiaomi.

Processador premium e comunicações por satélite

Todas as previsões para o novo Xiaomi 14 Ultra sugerem que este vai chegar equipado com o mais recente processador premium da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3. A sua recente passagem pela plataforma de benchmarking Geekbench sugere exatamente o mesmo chip.

Outro dos rumores que tem vindo a ser reforçado é o facto de este terminal incluir o recurso de comunicações por satélite. Aliás, algumas fontes avançam que o Xiaomi 14 Ultra será lançado em duas variantes: uma com comunicações por satélite e outra versão sem a funcionalidade.

Ao que tudo indica, estas comunicações por satélite vão ser bidirecionais. De resto, é também esperado que o Xiaomi 14 Ultra tenha uma bateria de 5.180 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt