Xiaomi 14 Ultra: fuga de informação revela design do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para surpreender os fãs da marca com o anúncio do seu mais recente topo de gama. Ao lado do Xiaomi 14, a marca deve apresentar o Xiaomi 14 Ultra, durante a Mobile World Congress 2024. Uma fuga de informação do MySmartPrice desvendou detalhes técnicos e o design que expõem ligeiras alterações face à anterior geração.

Ao primeiro olhar, o Xiaomi 14 Ultra mantém a estética imponente do seu antecessor. Mas existe uma diferença subtil que não passa despercebida. A nova adição de uma espécie de anel ao redor da ilha de câmaras realça o design e mantém o logótipo da Leica, pelo que a parceria de sucesso mantém-se nesta geração.

Renderizações do Xiaomi 14 Ultra. Crédito: MySmartPrice
Renderizações do Xiaomi 14 Ultra. Crédito: MySmartPrice

Xiaomi 14 Ultra com acabamento em couro vegano

O Xiaomi 14 Ultra vai estar disponível em cores clássicas como branco e preto. O aparelho parece adotar um acabamento em couro vegano, um termo elegante para descrever painéis à base de plástico. Esta escolha de materiais assenta numa tendência crescente na indústria para opções mais sustentáveis sem comprometer a estética.

A estrutura do dispositivo revela marcas de antena que sugerem um quadro de alumínio. No entanto, ainda não está descartada a possibilidade de uma moldura com titânio. Algo que segue as tendências atuais de design e durabilidade da Apple e Samsung nos mais recentes topos de gama.

No que diz respeito às especificações, prevê-se que o Xiaomi 14 Ultra seja um passo significativo face ao modelo anterior. O dispositivo deve contar com um ecrã LTPO AMOLED de 6,78 polegadas e quatro câmaras de 50 MP com tecnologia Leica, incluindo uma com lente periscópica. As novidades incluem também um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, uma bateria mais robusta de 5 300 mAh e o sistema operativo Android 14 com HyperOS.

A apresentação dos Xiaomi 14 Series já está oficialmente marcada para 25 de fevereiro, dia que antecede o início da maior feira tecnológica do segmento mobile, em Barcelona.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.