A nova série de smartphones Xiaomi 14 chega apenas no último mês do ano, mas começam já a surgir as primeiras revelações sobre o que podemos esperar.
A grande surpresa é que esta família de terminais pode vir a ganhar um novo elemento: o Xiaomi 14 Pro+.
Xiaomi 14 Pro+ pode chegar em dezembro deste ano
Tradicionalmente, no último trimestre do ano, a Xiaomi apresenta oficialmente a sua série de smartphones de topo e, este ano, vai cumprir a tradição revelando os novos Xiaomi 14 no mês de novembro.
Mas parece que esta série traz consigo um novo elemento na família. De acordo com o leaker Digital Chat Station, este ano a série vai ter quatro novos smartphones, sendo a novidade o Xiaomi 14 Pro+ que vem juntar-se aos modelos Xiaomi 14, 14 Pro e 14 Ultra.
É igualmente esperado que todos estes modelos sejam alimentados pelo novo processador de última geração da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3.
Especificações esperadas na série Xiaomi 14
O site Notebookcheck tem vindo também a avançar com algumas das especificações que podemos esperar ver nos quatro novos terminais de topo da Xiaomi. O recém-chegado Xiaomi 14 Pro+ deverá estar equipado com uma configuração de câmara quádrupla com um alcance máximo de zoom de 120x.
Este modelo poderá também apresentar um sensor primário com 50 megapixéis, assim como um sensor telefoto periscópio exatamente com a mesma resolução.
Por sua vez, o modelo base terá um sensor telefoto periscópio com uma distância focal de 90 mm e um zoom ótico de 3,9x. Já o Xiaomi 14 Pro eleva mais a fasquia com um sensor telefoto periscópio de 115 mm e zoom ótico de 5x.
Como não podia deixar de ser, o super fotográfico Xiaomi 14 Ultra terá uma teleobjetiva profissional Leica com distância focal de 120 mm e um zoom ótico sem perdas de 3 a 10x.
Os quatro modelos vão chegar ao mercado já a executar a nova interface MIUI 15, baseada no sistema operativo Android 14.
O site Notebookcheck avançou ainda que o Xiaomi 14 será alimentado por uma bateria de 4.860 mAh enquanto o 14 Pro terá uma unidade de 5.000 mAh. Ambos vão contar com suporte para carregamento rápido de 120 watts.
Editores 4gnews recomendam: