Xiaomi 14 com lançamento iminente, mas sem modelo Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em outubro de 2023, a Xiaomi deu a conhecer a sua nova geração de smartphones de topo. Desde essa altura que é aguardo, com expetativa, o lançamento da série a nível global. Recentemente o Xiaomi 14 foi detetado num site internacional de certificação que sugere que o seu lançamento está iminente.

imagem do Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro
O Xiaomi 14 Pro pode não ser lançado a nível global Crédito@Xiaomi

Tudo aponta para que o terminal seja apresentado ao mercado global durante o evento Mobile World Congress deste ano que decorre entre 26 e 29 de fevereiro em Barcelona.

No entanto, o Xiaomi 14 Pro ainda começou o seu processo de lançamento global e alguns rumores está já a avançar que pode manter-se como exclusivo do mercado chinês.

Especificações do Xiaomi 14

Ao que tudo indica, o Xiaomi 14 vai chegar ao mercado global com as mesmas especificações do seu congénere chinês. Nesse sentido, o modelo integra o processador Snapdragon 8 Gen 3 que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento interno.

Na configuração de câmara traseira, o Xiaomi 14 apresenta um sensor primário com 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular também com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 50 megapixéis de resolução, estabilização ótica de imagem e zoom ótico de 3,2x.

Executa HyperOS, baseada em Android 14, e está equipado com uma bateria de 4.610 mAh com carregamento rápido de 90 watts que leva a bateria aos 100% em 31 minutos.

De resto, o ecrã OLED de 6,36 polegadas fornece uma resolução de 2670x1200 pixéis, um brilho máximo de 3.000 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz. Conta também com suporte para Dolby Vision e HDR10+.

Se quiseres saber mais sobre este smartphone, confere em Xiaomi 14: tudo o que sabemos

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt