Xiaomi 14: apresentação global marcada para 25 de fevereiro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A série Xiaomi 14 foi apresentada na China a 26 de outubro do ano passado. Mas como é habitual, os utilizadores globais da marca têm de esperar alguns meses para poder comprar os topos de gama mais recentes. Essa espera está prestes a terminar, dado que a Xiaomi já confirmou a data de apresentação destes smartphones topo de gama.

Numa comunicação nas redes sociais, a marca afirma que "algo grandioso" vai chegar a 25 de fevereiro de 2024. Na imagem é confirmado que são os Xiaomi 14 Series, indicando que será apresentado mais que um smartphone nesse evento. A julgar pela apresentação na China, ficaremos a conhecer os Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro.

Something grand is coming on February 25th, 2024!Join our #LensToLegend journey with the #Xiaomi14Series. 🟠📷🔴 pic.twitter.com/18FhTUA8jQ

— Xiaomi (@Xiaomi) 6 de fevereiro de 2024

O que trazem de novo os Xiaomi 14 Series

Estes novos smartphones topo de gama Xiaomi chegarão aos mercados globais equipados com o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 3, da Qualcomm. À semelhança da anterior geração, ambos os equipamentos terão lentes desenvolvidas pela Leica para aprimorar os teus registos fotográficos.

Em ambos os casos, a marca vai apostar em três câmaras traseiras de 50 MP: principal, telefoto e ultrawide. Isto significa que mesmo o modelo base terá direito a zoom ótico de 3,2 vezes. A grande diferença estará no sensor principal que, no caso da versão Pro, tem abertura variável entre f/1.4 e f/4.0.

Outra das diferenças nos terminais é no tamanho do ecrã: o Xiaomi 14 terá 6,36 polegadas e o modelo Pro terá 6,73 polegadas. Ambos contarão com taxa de atualização até 120 Hz e pico de brilho que nesta geração chega aos 3000 nits. Os aparelhos também chegarão de fábrica com o HyperOS baseado no Android 14. Resta saber quantos anos de atualizações vai a Xiaomi prometer para os equipamentos.

No campo da bateria, o Xiaomi 14 terá 4610 mAh, enquanto a versão Pro terá 4880 mAh. Ambos contam com carregamento sem fios de 50 W e carregamento reverso de 10 W. A diferença está no carregamento com fios, que será de 90 W no modelo base e 120 W na versão Pro.

Com todos os detalhes de especificações a serem já conhecidos, resta-nos a aguardar pelo evento para saber quais serão os preços praticados nos mercados globais. Por referência, o Xiaomi 14 chegou aos mercados globais a 999 €, enquanto o Xiaomi 13 Pro custava 1399 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.