Na antecâmara da apresentação dos novos smartphones Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro, a tecnológica chinesa fez um anúncio muito importante. Em causa, a garantia de que estes dispositivos Android terão até cinco anos de atualizações oficiais.
Com este anúncio, os próximos smartphones de topo Xiaomi 13T estarão entre a elite do mercado Android, com a maior longevidade de suporte oficial. Uma decisão que, felizmente para os utilizadores, está a ser replicada por cada vez mais marcas a operar neste segmento.
Xiaomi 13T terão quatro atualizações Android e cinco anos de atualizações de segurança
A novidade chegou poucas horas após a confirmação da apresentação destes smartphones Android para dia 26 de setembro. Através da rede social X, o responsável de comunicação da Xiaomi deu a boa-nova a todos os seus seguidores.
Conforme aponta Daniel Desjarlais, estas são novidades de grande relevância para os utilizadores. Os Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro terão acesso a quatro grandes atualizações do Android e até cinco anos de atualizações de segurança.
Tal política chega com o objetivo de reforçar a qualidade do serviço prestado pela Xiaomi. Em especial, o seu compromisso com atualizações regulares para os seus smartphones que aumentarão a vida útil dos seus produtos e a satisfação de todos os seus utilizadores.
Considerando que os Xiaomi 13T serão anunciados com o Android 13, este anúncio garante atualizações até ao Android 17. A primeira grande atualização deverá chegar já nos próximos meses, assim que a Xiaomi tenha o Android 14 pronto para os seus dispositivos.
Este anúncio chega dias após a confirmação de que o Redmi K0 Ultra seria o primeiro dispositivo da chinesa com direito a cinco anos de atualizações. Visto que o Xiaomi 13T Pro será a versão europeia desse modelo, não é de estranhar que a mesma política seja aplicada.
Com este anúncio, a Xiaomi dá a entender que os seus próximos topos de gama adotarão o mesmo plano. Os Xiaomi 14, que serão anunciados no final deste ano, certamente também serão abrangidos pela mesma política de atualizações.
A Xiaomi segue assim o bom exemplo de algumas das suas maiores rivais no que às atualizações diz respeito. Relembro que a Samsung foi a primeira a instaurar esta política de atualizações, prontamente seguida pela OnePlus, OPPO e Vivo.
Também a Google deverá seguir as pisadas das suas parcerias e trazer aos modelos Pixel até cinco anos de atualizações. No caso da tecnológica norte-americana, este cenário poderá expandir-se para modelos anteriormente apresentados com o seu processador Tensor.
Editores 4gnews recomendam: