Agora que a fabricante chinesa liderada por Lei Jun colocou o seu mais recente topo de gama - Xiaomi 13 Ultra - nas lojas de Portugal, olhamos já para os próximos lançamentos. Em causa está o reforço de outono, o modelo "T" ou mais concretamente, Xiaomi 13T.
À semelhança de 2022 com os smartphones Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro, contamos também este ano com uma nova gama de smartphones qualidade / preço para o segmento de gama alta. Não substituirão os atuais Xiaomi 13, mas trarão um reforço para a gama de smartphones mais avançados da marca.
Gama de smartphones Xiaomi 13T deve chegar em setembro de 2023
Temos assim, como aponta a publicação Xiaomiui, a confirmação do IMEI, a referência única dada a cada novo modelo, na respetiva base de dados. Por outras palavras, a existência do Xiaomi 13T está confirmada, com novas fugas de informação nesse sentido.
Importa frisar que esta não é a primeira fuga de informação a dar conta da sua existência. Porém, até ao momento os rumores e leaks têm sido discretos, algo que não surpreende com a marca a focar-se noutras áreas e diversos modelos distintos.
Porém, voltamos agora a atentar nos Xiaomi 13T, gama de smartphones que deve integrar um processador da Qualcomm. Ao que tudo indica, pelo menos o Xiaomi 13T Pro deve empregar o Snapdragon 8+ Gen 2, ainda por apresentar pela tecnológica norte-americana.
Foco na relação qualidade / preço com desempenho de topo
Em simultâneo, o modelo Xiaomi 13T, a versão base do telefone, deve manter um processador MediaTek topo de gama, mais uma vez à semelhança do que sucede com os modelos atuais. Ambos entregam desempenho de topo, mas variam no seu chipset e câmaras fotográficas.
Entre as prioridades para a próxima geração estará a experiência e desempenho dos telemóveis para jogos. Neste caso, partindo da excelente experiência nos Xiaomi 12T, contamos também com um bom desempenho nos telemóveis Xiaomi 13T para jogos.
Tal será possível graças à utilização de bons processadores, memória RAM e armazenamento interno em quantidade e qualidade suficientes para garantir este padrão de excelência. Para já, contudo, os detalhes técnicos dos produtos não são conhecidos.
Ambos os modelos já foram confirmados para o mercado Global
Mais concretamente, o Xiaomi 13T tem o número de modelo 2306EPN60G e deve chegar "apenas" aos mercados globais, não sendo lançado no mercado doméstico da China. O telefone tem o nome de código "Aristotle" como referência interna do produto.
Aguardamos agora pela gradual revelação de mais detalhes sobre ambos os telemóveis, estando assim confirmada a sua existência, com provável lançamento em setembro de 2023.
Editores 4gnews recomendam: