Xiaomi 13 Series: data e hora da apresentação oficial já conhecidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Agora não há volta a dar: a Xiaomi anunciou oficialmente a data e hora de apresentação global dos Xiaomi 13 Series. E vai ser já durante este mês de fevereiro.

Como previamente noticiamos, a data de apresentação dos Xiaomi 13 Series será a 26 de fevereiro. O evento vai decorrer a partir das 15 horas locais, e será transmitido em mi.com e nas redes sociais da marca.

Parceria com a Leica em destaque na apresentação dos Xiaomi 13 Series

“Queremos que nos acompanhem numa viagem especial para descobrir a nova tecnologia por detrás da nossa última obra-prima, a Xiaomi 13 Series, desenvolvida em parceria com a Leica. Neste evento a Xiaomi vai também apresentar novidades entusiasmantes na categoria de produtos AIoT”, escreve a marca em comunicado.

xiaomi 13 series

Isto significa que devemos esperar a apresentação do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, previamente apresentados na China, e provavelmente o Xiaomi 13 Lite (baseado no Xiaomi CIVI 2).

Mas como a Xiaomi nos vem habituando, é cada vez mais uma marca centrada no seu ecossistema. Por isso, não é de espantar que tenhamos vários produtos AIoT a ser apresentados.

Em traços gerais, os Xiaomi 13 devem seguir os passos dos modelos lançados na China, no que respeita a especificações. E a colaboração com a Leica nas lentes será assim estreada globalmente.

Xiaomi 13 Series com o Snapdragon 8 Gen 2

O Xiaomi 13 Pro será o grande destaque da linha, com três câmaras traseiras de 50 MP: principal, ultrawide e telefoto. Já a câmara frontal será de 32 MP.

Ambos os equipamentos serão comandados pelo mais recente Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Terão até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Ao contrário dos POCO X5, chegarão com Android 13 de fábrica, como a ‘manda a lei’. Na bateria devemos esperar carregamento até 120 W com ou 50 W sem fios.

Quanto aos restantes produtos a ser apresentados, teremos de esperar pelos próximos ‘capítulos’ para mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.