Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro: 3 razões para comprar os smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentou em Barcelona os novos Xiaomi 13 Series para os mercados globais. Os smartphones Android chegam a Portugal por 999 €, no caso do Xiaomi 13, e 1399 €, no caso do Xiaomi 13 Pro.

Os preços são elevados para o que estamos habituados por parte da marca. E neste artigo apresentamos-te três razões que podem justificar a compra destes equipamentos em Portugal. De destacar que os encontras à venda na Xiaomi Store.

1. Câmaras com selo da Leica

Esta é a grande aposta da Xiaomi para a nova geração de smartphones premium da marca. Tanto o hardware como o design da interface das câmaras dos smartphones foram desenvolvidos em colaboração com a Leice.

Estas prometem fornecer-te uma experiência de nível superior, tanto em fotografia como em vídeo. Destaque, claro, para o sensor Sony IMX989 de 1 polegada, o maior já criado para um smartphone.

Xiaomi 13 Pro
Xiaomi 13 Pro

2. Carregamento rápido e carregador na caixa

Tanto o Xiaomi 13 como o Xiaomi 13 Pro apostam em carregamento verdadeiramente rápido face aos principais rivais. No caso do Xiaomi 13 Pro com bateria de 4820 mAh, tem a HyperCharge de 120 W, que o carrega na totalidade em apenas 19 minutos.

Já o Xiaomi 13 carrega com fios a 67 W a sua bateria de 4500 mAh, em 38 minutos. Ambos os equipamentos suportam carregamento sem fios a 50 W, e ainda carregamento reverso para outros equipamentos. Ambos trazem carregador na caixa, de 120 W e 67 W, respetivamente.

xiaomi 13

3. Até 5 anos de atualizações garantidos

Uma das melhores notícias para quem comprar o Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro são os 5 anos de atualizações de patches de segurança. Ambos os modelos irão oferecer 3 gerações de atualizações do sistema Android aos utilizadores.

Como chegam ambos com Android 13 de fábrica, isto significa que a marca promete que serão atualizados para o Android 14, Android 15 e Android 16, pelas nossas contas. O que é um passo interessante para a Xiaomi.

xiaomi 13

Estas são apenas 3 razões que podem justificar a compra dos aparelhos. Recorde-se ainda que ambos são comandados pelo poderoso processador Snapdragon 8 Gen 2, têm cerfificação IP68 e Wi-Fi 7.

Xiaomi 13 Series

Sabe mais sobre preços e envios dos Xiaomi 13 Series

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.