Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro serão os próximos topo de gama da marca em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Como é sabido, a Xiaomi possui um vasto portefólio de produtos para satisfazer diversos segmentos do mercado. As suas propostas topo de gama aumentarão ainda em 2022 com o lançamento dos Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro.

As primeiras informações destes equipamentos começam a surgir nos meios de comunicação especializados e revelam alguns pormenores essenciais. Em rigor, os processadores que darão vida a este par de smartphones Android.

Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro com processadores MediaTek e Qualcomm

As informações são apontadas pela publicação Xiamiui e revelam o que podemos esperar dos Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. Em primeiro lugar, a fonte aponta que estes equipamentos serão as versões globais dos Redmi K50S e Redmi K50S Pro.

Xiaomi 12

Seguindo a estratégia habitual da Xiaomi, o modelo 12T chegará ao mercado equipado com um processador da MediaTek. Infelizmente a fonte não especifica qual o modelo escolhido, mas é possível que a escolha recaia sobre o Dimensity 9000.

Foi ainda revelado que o Xiaomi 12T Pro voltará a socorrer-se de um processador da Qualcomm. Neste caso, a escolha recairá sobe o Snapdragon 8 Gen 1 Plus que deverá ser revelado ao mundo nos próximos meses.

Isso leva-nos a outro detalhe importante que diz respeito ao lançamento dos Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. O novo par será certamente anunciado na segunda metade de 2022, dando seguimento à estratégia bem conhecida da tecnológica chinesa.

Estratégia essa que passa pela apresentação de uma linha de topos de gama no início de cada ano e as suas correspondentes versões "T" a meados do mesmo ano. Com efeito, temos duas propostas de topo para os amantes dos produtos da Xiaomi.

A última costuma apresentar preços mais convidativos para os consumidores e espera-se que em 2022 essa estratégia se repita. Assim sendo, esperamos que os Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro ofereçam preços mais vantajosos quando comparados com os Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.