Xiaomi 12T e 12S podem ser lançados globalmente em breve

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As séries 12T e 12S da Xiaomi foram detetadas no banco de dados da EEC, o que sugere que o seu lançamento global pode acontecer em breve.

A informação chega através de um site internacional que detetou pelo menos quatro modelos Xiaomi no site de certificação para lançamento global.

Quatro novos modelos Xiaomi detetados num site de certificação global

Xiaomi 12S
A série 12S da Xiaomi foi lançada na China no início deste mês Crédito@Xiaomi

Depois de muitos rumores sobre o lançamento ou não da série 12S da Xiaomi a nível global, surgem novas informações que sugerem que não só esta série como também a família 12T podem chegar em breve ao mercado global.

A informação chega através do site Rootmygalaxy que detetou, pelo menos, quatro modelos Xiaomi no site de certificação EEC, cujo número de modelo incluía o prefixo "22", numa clara alusão que os terminais chegam ainda este ano a todos os cantos do mundo.

Mas o sinal maior de que a sua chegada poderá estar iminente é, sem dúvida, o facto de a marca estar já a fazer passar os modelos pelos sites de certificação necessários ao seu lançamento global.

De acordo com a mesma fonte, serão quatro modelos que estão a caminho do mercado global. A saber: Xiaomi 12T, 12T Pro, 12T Pro HyperCharge e, por fim, Xiaomi 12S. No mesmo site de certificação foram também detetados modelos pertencentes à série Redmi K50S.

Todos os modelos Xiaomi a lançar no mercado global têm Snapdragon 8+ Gen 1

Há um ponto em comum a todos estes smartphones que é o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 estar aos comandos de todos eles. Aparentemente, a Xiaomi não se vai limitar a ser a primeira marca a lançar um modelo com este chip no mercado, vai ser também a marca com mais modelos disponíveis com o processador em questão.

É expectável que os modelos a lançar a nível global integrem as mesmas especificações que estão disponíveis na China. Assim, o Xiaomi 12S deverá chegar com um ecrã de 6,28 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

A memória RAM terá a capacidade de 8 ou 12 GB assim como o armazenamento interno conta com três variantes de 128, 256 e 512 GB. O modelo conta também com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Por sua vez, o Xiaomi 12T Pro terá outro tipo de argumentos, desde logo a começar pela bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Irá integra também um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt