Recentemente foi revelado que o Xiaomi 12S Pro chegaria equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Mas agora novas informações revelam que o novo smartphone terá também uma variante com Dimensity 9000 da MediaTek.
Ao que tudo indica, as duas versões vão chegar com o mesmo leque de especificações, diferenciando-se apenas no processador integrado.
Xiaomi 12S Pro terá uma versão com processador da MediaTek
O novo modelo Xiaomi 12S Pro começa a ser alvo de rumores no mundo Web que estão a revelar algumas das especificações que podemos esperar ver no terminal. Recentemente foi noticiado que o novo dispositivo Xiaomi ia contar com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus aos comandos.
Mas agora o site Xiaomiui está a avançar que o modelo vai ser disponibilizado numa segunda variante que terá o chip Dimensity 9000 da MediaTek. A publicação descobriu o dispositivo no banco de dados IMEI, onde tem o número de modelo 2207122MC e o nome de código dauimer.
Sobre a data de lançamento do modelo não estão ainda disponíveis informações. Mas tendo em conta que a Qualcomm terá adiado para o segundo semestre deste ano o anúncio do chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, pelo menos essa variante do Xiaomi 12S Pro só deve ser lançada após a revelação da fabricante de chips.
Rumores avançam algumas das especificações do Xiaomi 12S Pro
Mas os rumores relacionados com o novo terminal Xiaomi já revelaram mais algumas especificações do terminal para além dos processadores integrado. Espera-se então que o modelo seja alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
Vai integrar também um ecrã AMOLED com 6,55 polegadas e uma resolução de 2400x1080 pixéis. Já na parte ótica, o terminal vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com cinco megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 16 megapixéis.
Executa Android 12 sob MIUI 13 e também terá sensores para impressão digital ótica embutidos no ecrã.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi: estes relógios inteligentes e pulseiras chegaram ao fim de vida [Lista]
- Estes smartphones Xiaomi não recebem mais atualizações Android e MIUI
- Xiaomi confirma: Redmi Note 11T estão a chegar