A empresa liderada por Lei Jun trabalha atualmente numa nova geração de smartphones topo de gama. Ao que tudo indica teremos, já em 2022, a geração Xiaomi 12S. Agora, a propósito, vemos a certificação do modelo de topo, o Xiaomi 12S Pro junto da agência de homologação chinesa 3C.
Importa frisar, primeiramente, que este Xiaomi 12S Pro está equipado com o mais recente processador Qualcomm topo de gama, o novo Snapdragon 8+ Gen 1. Em simultâneo, vimos também fugas de informação a dar conta deste mesmo modelo, mas equipado com um processador homólogo da MediaTek, um dos mais recentes Dimensity.
O Xiaomi 12S Pro chegará com processadores Qualcomm e MediaTek
A variante agora certificada pela agência 3C incorporar o Snapdragon 8+ Gen 1, a mais recente iteração deste SoC. Note-se que uma certificação pela agência em questão significa que o smartphone será, eventualmente, disponibilizado no mercado regulado pela entidade em questão, neste caso, a China.
Podemos ainda apontar o número de modelo associado a este dispositivo móvel - 2206122SC - com base na supracitada certificação que agora chega à Internet. Temos também a confirmação de que tal smartphone chegará equipado com o carregador com número de modelo MDY-12-ED. Aliás, este carregador deve proporcionar uma potência de carga rápida até 120 W para o Xiaomi 12S Pro.
Em contraposição, na semana passada vimos um smartphone Xiaomi similar, com o número de modelo 2207122MC a ser certificado com um carregador de 67 W de potência junto da agência 3C. Portanto, somos levados a crer que este primeiro modelo será equipado com o chipset Dimensity 9000 da MediaTek que pautará esta variante do Xiaomi 12S Pro.
Esta é a variante potenciada pelo Snapdragon 8+ Gen 1 com carga a 120 W
O smartphone Xiaomi 12S Pro deverá integrar um ecrã OLED com resolução Quad-HD+ e alta taxa de atualização variável até 120 Hz. Terá margens relativamente curvas e entregará também uma câmara fotográfica frontal de 32 MP, a perfurar o display.
Terá também uma câmara tripla na traseira com sensor primário de 50 MP, ainda que não seja certa a presença do logótipo e certificação Leica neste modelo. Terá também uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga até 120 W.
Aponta-se ainda a presença do sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface MIUI 13 da própria Xiaomi. Por fim, acreditamos igualmente na apresentação de um modelo base, o Xiaomi 12S a estrear possivelmente em julho, na China.
Numa última nota, acreditamos que esta geração de smartphones Android venha a chegar à Europa a partir de setembro de 2022, combatendo também a chegada da próxima geração de Apple iPhone.
Editores 4gnews recomendam:
- iOS 16 traz esta novidade há muito desejada pelos utilizadores Apple
- Europa aprova lei que obrigará a Apple a migrar para o USB-C no iPhone
- Roomba i5 e Roomba i5+ são os novos aspiradores robot da iRobot