Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro: acredites ou não podem chegar ainda em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A atual gama Xiaomi 12 foi apresentada a 28 de dezembro de 2021, composta por três modelos todos disponíveis em Portugal. São a escolha ideal para quem procura um smartphone topo de gama com preço competitivo. No entanto, temos agora as primeiras informações alusivas à geração Xiaomi 12S que pode chegar ainda em 2022.

Não se afigura difícil adivinhar o pensamento alheio ao ler estas palavras, deverá versar algo como "mas já??". Sim, de acordo com um dos portais dedicados às novidades desta fabricante, o Xiaomiui, a geração Xiaomi 12S trará melhorias ligeiras para reforçar a posição da Xiaomi no mercado no segundo semestre do ano.

O Snapdragon 8 Gen 1+ (Plus) será o SoC escolhido pela Xiaomi

Xiaomi 12S

A incredulidade com que nos interpretamos o material fonte será a mesma dos leitores que percorrem agora estas linhas. Aliás, note-se que a atual gama Xiaomi 12 chegou às lojas em Portugal durante o último mês de março. Todavia, estamos já a discorrer sobre os seus possíveis sucessores a chegar nos próximos meses.

Por outro lado, importa também frisar que até ao momento a Xiaomi lançou uma iteração da sua linha Mi com os topos de gama para cada ano. Todavia, como a fabricante já o confirmou para a gama Redmi, teremos duas gerações a cada ano, algo que acreditávamos aplicar-se apenas aos smartphones de gama média.

Xiaomi 12S Pro

Ilustrando este artigo temos as certificações do número de modelo para o Xiaomi 12S Pro - 2206122SC, bem como para o modelo Xiaomi 12S - 2206123SC. Em ambos os casos as novidades foram avançadas pelo portal Xiaomiui, fonte assídua de informações alusivas à fabricante chinesa liderada por Lei Jun.

Possível renovação semestral da linha de smartphones Xiaomi Mi

A mesma fonte aponta que o nome de código para o Xiaomi 12S Pro será "Unicorn", ao passo que o Xiaomi 12S será batizado internamente de "diting". Esta nomenclatura pode surgir nas próximas peças e fugas de informação aluvias aos terminais Android.

Por outro lado, de momento não temos mais informações concretas sobre estes possíveis dispositivos móveis. Caso existam e cheguem em 2022 marcarão uma mudança paradigmática no seio da Xiaomi, passando de lançamentos anuais na linha de gama alta para uma renovação de periodicidade semestral.

Podemos apenas avançar o Snapdragon 8 Gen 1+ (Plus) como uma quase certeza para esta hipotética gama de smartphones Android de gama alta para o final de 2022. A favor desta tese citamos as recentes fugas de informação que colocam a Xiaomi a trabalhar junto da Qualcomm para integrar este SoC de próxima geração nos seus próximos telefones.

Existirá limite para a ambição da Xiaomi?

Xiaomi 12
O smartphone Xiaomi 12 custa desde 799 € na Amazon.ES

A expectativa de conquistar o mercado de smartphones e dispositivos móveis é real e plausível para a Xiaomi. Atualmente é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis, atrás apenas da líder Samsung e da Apple que ocupa o segundo lugar.

Por outro lado, temos visto a Xiaomi a desdobrar-se em novos equipamentos com o intuito de permear todos os segmentos de mercado e popularizar as suas soluções qualidade / preço. Agora, face ao exposto neste artigo, podemos ter também na gama Mi um redobrar dos esforços e duplicar do número de modelos a chegar ao mercado a cada ano.

Em suma, esta é uma das fugas de informação mais surpreendentes de 2022, mas não é de todo desprovida de algum mérito. Por outro lado, a Xiaomi pode arriscar seguir a mesma assombrada da Sony que também ousou lançar duas gerações de gama alta a cada ano, ainda que as circunstâncias sejam muito distintas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com