Xiaomi 12S confirma o Snapdragon 8+ Gen 1 e 12 GB de RAM

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Xiaomi 12S deverá ser oficialmente apresentada ainda este ano, possivelmente durante o mês de setembro para fazer frente à nova gama Apple iPhone 14, bem como outros concorrentes. Desse modo, é com naturalidade que vemos agora uma nova fuga de informação que acaba por confirmar a existência do telemóvel Xiaomi 12S e também dos dá mais detalhes.

Em causa está uma certificação na plataforma de testes e benchmarks Geekbench onde o telemóvel Xiaomi 12S, modelo base desta gama de dispositivos, acabou por confirmar várias das suas caraterísticas técnicas. O destaque vai, primeiramente, para o seu processador, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, o mais poderoso SoC disponível para smartphones Android.

As principais caraterísticas técnicas do smartphone Xiaomi 12S

O Xiaomi 12S avistado na plataforma GeekBench chega após o modelo 12S Pro também ter sido detetado na base de dados da agência de homologação chinesa 3C. Assim, contamos com pelo menos dois modelos para a segunda metade de 2022.

Prestando mais atenção nas especificações do Xiaomi 12S podemos apontar o número de modelo 2206123SC. Para além disso, temos a indicação de um processador com um total de oito núcleos de processamento.

Nestes, quatro núcleos têm uma frequência de 2,02 GHz, ao passo que três núcleos têm uma frequência de 2,75 GHz para lidar com a maioria das tarefas.

Por fim, temos um "super" núcleo com frequência máxima de 3,19 GHz. Ou seja, estas são as configurações do processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Podemos também apontar os 12 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 12 da Google, além da interface MIUI 13 da própria Xiaomi. Numa outra nota, para cuidar do departamento gráfico temos a Adreno 730 GPU que também promete destacar-se positivamente, sobretudo em condições e cenários de jogo.

Este pode ser o aspeto geral da traseira do Xiaomi 12S

O Xiaomi 12S tal como foi avistado na plataforma Geekbench foi capaz de obter 1328 pontos nos testes single core. Já nos testes multi core esta pontuação ascendeu aos 4234 pontos. Mais uma vez, muito em linha com o "poder" já esperado para o novo processador da Qualcomm.

Para este Xiaomi 12S, com base na certificação da agência 3C contamos com suporte para carregamento rápido a 67 W. Para além disso, terá um ecrã AMOLED a 120 Hz, bem como uma câmara principal de 50 MP e, possivelmente, o branding da Leica.

Por fim, resta-nos aguardar pelo anúncio da data de apresentação desta nova gama de smartphones. De qualquer modo, é provável que os telemóveis sejam primeiramente lançados no mercado da China e, posteriormente, cheguem também à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei MatePad T10 Kids Edition é o novo tablet para crianças em Portugal
  • POCO F4 5G é o verdadeiro sucessor do melhor smartphone POCO
  • Google Maps introduz função muito útil na app para Android e iOS
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.