Fossil anuncia os smartwatch Gen 6 Hybrid com autonomia de 2 semanas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante norte-americana Fossil deu agora a conhecer a sexta geração de relógios inteligentes com vários estilos de pulseiras, mostradores e acessórios. No entanto, o maior trunfo dos Fossil Gen 6 Hybrid é inegavelmente a autonomia até duas semanas.

O novo wearable é extremamente personalizável, perfeito para quem procura uma junção entre design tradicional com visor redondo e caixa metálica, sólida, com tecnologia moderna. Assim, temos nos novos smartwatch um equilíbrio bem conseguido entre forma e função.

Estilo clássico e tecnologia moderna nos smartwatch Fossin Gen 6 Hybrid

smartwatch Fossil Gen 6 Hybrid
O novo smartwatch Fossil Gen 6 Hybrid. Crédito: distribuição Fossil.

Entre os destaques do smartwatch Fossil Gen 6 Hybrid temos a integração com a assistente virtual Alexa da Amazon, o sensor de oxímetria (SpO2) e, o melhor de tudo, até duas semanas de autonomia. Tal deverá conquistar os consumidores assim que o novo relógio inteligente chegar às lojas.

Importa frisar primeiramente que este é um relógio inteligente híbrido. Desse modo, temos uma junção de elementos mecânicos do relógio com algumas funções inteligentes, não sendo tão tecnológico como um smartwatch propriamente dito. Não obstante, este poderá ser o relógio ideal para muitos consumidores em 2022.

Fossil Gen 6 Hybrid
O novo smartwatch Fossil Gen 6 Hybrid. Crédito: distribuição Fossil.

Os consumidores poderão optar por dois estilos de design. Temos, em primeiro lugar, o "Machine", de aspeto mais masculino e o "Stella", mais delicado e feminino. O primeiro tem uma caixa de 45 mm, com forte textura metálica, sobretudo no aro do relógio. Vem disponível em três esquemas de cor / acabamentos, o "Black", "Smoke" e "Silver".

Por outro lado, o modelo "Stella" tem uma caixa menor com 40,5 mm e acabamentos mais fashion. Estará disponível nos esquemas de cor Rose Gold, Silver e "Two-Tone" garantindo um bom leque de personalização nas cores e escolha de materiais.

A personalização dos relógios híbridos estende-se às braceletes

Fossil Gen 6 Hybrid
As pulseiras disponíveis para o smartwatch Fossil Gen 6 Hybrid no modelo "Stella".

Ambos os modelos do smartwatch - Stella e Machine - contam com vários estilos / cores / materiais de pulseiras. Estas têm 18 mm e 24 mm de largura, respetivamente, podendo ser amplamente personalizadas pelos utilizadores aquando da sua escolha.

Ainda assim, é a autonomia de até duas semanas, com padrão de utilização típico, que coloca estes Fossil Gen 6 Hybrid no radar. É um valor impressionante para um relógio que garante acesso à assistente virtual Alexa da Amazon e tem aspeto clássico.

Fossil Gen 6 Hybrid
O novo smartwatch Fossil Gen 6 Hybrid. Crédito: distribuição Fossil.

Naturalmente, temos um microfone presente no relógio, bem como um sensor de batimentos cardíacos. Além disso, pode aferir a oximetria, a saturação de oxigénio no sangue, bem como várias outras métricas de atividade física do utilizador. Para além disso, apresenta algumas notificações do smartphone e podemos controlar vários comportamentos do relógio.

Por fim, a Fossil garante que os novos modelos chegam às lojas a partir do dia 27 de junho. O preço - internacional - começa nos 229 dólares, chegando também à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.