Xiaomi 12 Ultra vai dividir opiniões com esta enorme câmara fotográfica

Rui Bacelar
Comentar

Os novos smartphones Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro já foram apresentados há uma semana, chegando às lojas da China no dia 31 de dezembro. Entretanto, a fabricante estará já a preparar a apresentação e lançamento de algo ainda melhor, o smartphone Xiaomi 12 Ultra para todos os fãs de fotografia mobile.

Com efeito, temos visto várias fugas de informação a garantir a existência deste dispositivo móvel ultra premium com especial aposta na câmara fotográfica. Agora, contudo, vemos o molde do suposto smartphone que nos levanta algumas preocupações. Será este módulo de câmaras demasiado grande para ser prático?

Será este o aspeto geral do smartphone Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra
Design do modelo associado ao smartphone Xiaomi 12 Ultra.

O Xiaomi 12 Ultra será o smartphone ultra-premium, o super topo de gama que pode juntar-se ao portefólio da Xiaomi durante o primeiro trimestre de 2022. Entretanto, as primeiras imagens e o molde do produto mostra-nos um telefone "GRANDE".

Segundo as fugas de informação até ao momento o design geral desta versão será bastante distinto dos demais modelos. Isto é, além do formato retangular temos um grande módulo de câmaras traseiro com formato circular a impor-se na trasaeira.

Xiaomi 12 Ultra
Perfil do molde para o suposto smartphone Xiaomi 12 Ultra.

O mais preocupante é a sua espessura. Caso este molde tenha algum fundamento de verdade - e vai ao encontro das fugas anteriores - teremos um smartphone particularmente espesso. Além de relativamente algo, será também grosso.

Estes moldes em alumínio do suposto smartphone Xiaomi 12 Ultra mostram-nos que toda a ênfase será colocada na câmara fotográfica. Mesmo que tal obrigue a aumentar as dimensões do produto para acomodar a sua câmara.

Molde do suposto smartphone Xiaomi 12 Ultra em vídeo

A câmara principal do Xiaomi 12 Ultra deverá contar com quatro sensores de imagem com uma disposição circular onde também estará o flash LED, bem como os sensores auxiliares.

Espera-se também que este smartphone venha estrear a parceria com a LEICA. Além disso, terá uma câmara principal de 50 MP Samsung GN5, secundário de 48 MP, bem como um terceiro de 50 MP, para além de um quarto auxiliar.

Teremos objetivas grande angular, ultra grande angular, bem como objetiva periscópica, possivelmente duas para conseguir uma maior ampliação ótica da imagem.

Note-se, contudo, que estas informações não são oficiais, pelo que aconselhamos alguma moderação na interpretação destas imagens e caraterísticas técnicas.

Editores 4gnews recomendam;

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com