Xiaomi 12 Ultra vai dividir opiniões com esta caraterística arrojada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi 12 Ultra chega no início de 2022 para fechar o próximo trio de smartphones Android da tecnológica chinesa liderada por Lei Jun. Será um dos topos de gama a ter em conta para quem valoriza sobretudo a câmara fotográfica num telefone.

Com efeito, a mais recente fuga de informação vem corroborar as previsões e informações até então avançadas. Em causa está, mais uma vez, uma capa de proteção para aquele que se espera ser o melhor dos próximos Xiaomi 12.

A câmara promete ser o aspeto mais arrojado do Xiaomi 12 Ultra

Importa referir, em abono da verdade, que este material foi avançado primeiramente pela publicação GizmoChina, em exclusivo. O portal afirma que este é o aspeto geral, com base nos contornos e possíveis elementos da câmara fotográfica principal.

Note-se ainda que, antes de conhecermos este modelo Ultra ficaremos a conhecer o Xiaomi 12, bem como o Xiaomi 12 Pro, possivelmente ainda em dezembro de 2021. O melhor, contudo, ficará para 2022 com todo o poderio de novas câmaras.

Por outro lado, o aspeto deste módulo traseiro de câmaras fotográficas está a dividir as opiniões dos fãs devido ao pronunciado módulo traseiro. Algo que fica ainda mais evidente nas imagens promocionais que acabaram de chegar à Internet.

A Xiaomi pode revelar a sua parceria com a Leica

Ao que tudo indica o Xiaomi 12 Ultra não terá um ecrã secundário na traseira, mas sim um grande módulo dedicado às suas várias câmaras. Terá, por exemplo, um sensor primário de 50 MP, o Samsung GN5, provavelmente na câmara principal.

Os demais sensores, num total de três auxiliares, deverão ter 48 MP com ampliação ótica de 2 vezes, outra de 48 MP com ampliação ótica de 5 vezes e, por fim, um terceiro sensor de 48 MP com ampliação ótica de até 10 vezes.

Já os demais recortes deverão ser preenchidos pelo flash LED, bem como uma panóplia de sensores auxiliares. Há ainda espaço para uma porta USB do tipo C na parte inferior do telefone, vários microfones e altifalantes duplos (estéreo).

Por fim, para o Xiaomi 12 Ultra aponta-se também uma bateria com 4 500 mAh de capacidade com carga a 120 W. Terá um ecrã OLED com resolução ainda desconhecida e taxa de atualização variável até 120 Hz.

O smartphone Xiaomi Mi 12 Ultra deve ser apresentado oficialmente durante o primeiro trimestre de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Raspberry Pi: constrói o teu com componentes eletrónicos da PTRobotics
  • MariSilicon X: o chip secreto para o próximo topo de gama da OPPO
  • OPPO Air Glass: novos óculos inteligentes são dignos da saga Dragon Ball
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.