Xiaomi 12 Ultra vai chegar com este design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem mais um modelo para apresentar na sua série topo de gama, o Xiaomi 12 Ultra, e ao que tudo indica este modelo poderá competir pelo título de melhor smartphone para fotografia do mercado.

Agora surgiram novas renderizações que mostram o painel traseiro do Xiaomi 12 Ultra que vai contar com um módulo de câmara pouco habitual.

Xiaomi 12 Ultra vai incluir um módulo redondo de câmara traseira que inclui zoom ótico de 5x

São muitos os rumores a circular no mundo Web de que a Xiaomi tem mais uma surpresa reservada na sua série topo de gama: o Xiaomi 12 Ultra. As informações até agora divulgadas apontam para que este modelo, que aposta tudo na parte ótica, venha para competir pelo título de melhor smartphone para fotografia do mercado.

Agora surgiram novas renderizações do Xiaomi 12 que vêm confirmar o design anteriormente indicado com um módulo de câmara traseira pouco habitual. Na zona traseira do terminal encontra-se um módulo redondo que aloja quatro sensores, sendo que um terá zoom ótico de 5x.

De acordo com os rumores, os outros sensores vão incluir o primário, claro, mais um grande angular e ainda um sensor telefoto. Aparentemente, a Xiaomi também terá optado por não incluir um ecrã adicional nesta zona do terminal.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra

No que diz respeito às especificações, vários rumores avançaram que a Xiaomi irá incluir neste terminal o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Mas devemos ter alguma cautela com esta informação, uma vez que a Qualcomm ainda não revelou o referido chip e a marca chinesa pode lançar este modelo antes, integrando o processador Snapdragon 8 Gen 1, já disponível no mercado.

É também esperado que o Xiaomi 12 Ultra esteja equipado com um ecrã AMOLED com uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Ao que tudo indica, este modelo irá também incluir ótica da Leica, fruto da parceria entre ambas as marcas.

De resto, conta-se que tenha uma memória RAM de até 16 GB e de até 512 GB de armazenamento interno. Já a alimentar o terminal estará uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 ou 150 watts.

Mas enquanto aguardamos pela revelação do Xiaomi 12 Ultra, o mercado global vai receber os restantes modelo da série 12 que têm chegada prevista para o próximo dia 15 de março.

Recentemente, a informação foi revelada no mundo Web e espera-se que os mercados fora da China recebam os modelos Xiaomi 12, 12 Pro e 12X que pode chegar à Europa com a designação Xiaomi 12 Lite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra fica aquém em teste de áudio
  • Samsung Galaxy A53 vai desiludir fãs com este pormenor
  • Atenção! Xiaomi Portugal alerta para publicações falsas de contas não oficiais
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt