Xiaomi 12 Ultra será um dos flagships mais caros e ambiciosos de 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi é atualmente a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis, precedida apenas pela Samsung e pela Apple em primeiro e segundo lugar, respetivamente. Em 2022 as ambições da fabricante chinesa continuam a crescer e devem materializar-se com o Xiaomi 12 Ultra, um dos prováveis lançamentos mais cativantes do ano.

Ao que tudo indica, a Xiaomi dará continuidade não só à linha MIX, mas também aos Ultra. Assim, teremos pelo menos dois novos smartphones de gama alta premium, com o modelo Ultra a especializar-se na qualidade fotográfica. Agora, a propósito, temos mais informações sobre este modelo.

Desempenho e fotografia pautarão o Xiaomi 12 Ultra

Realme 9 Pro+ camera compared with Samsung Galaxy S21 Ultra, Pixel 6 Pro & Xiaomi 12 Pro.1st Image Xiaomi 12 Pro2nd Image Samsung S21 Ultra3rd Image Realme 9 Pro+4th image Google Pixel 6 ProYou can check High quality images yourself from this link:https://t.co/7b4BwP5E0j pic.twitter.com/iEvpkCa9MZ

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 6 de fevereiro de 2022

Ainda que o design do Xiaomi 12 Ultra não seja conhecido, as suas capacidades fotográficas já fazem furor na Internet. Com efeito, vemos acima um tweet ou partilha na rede social Twitter com um comparativo entre as capacidades fotográficas do próximo Realme 9 Pro+, Google Pixel 6 Pro, Samsung Galaxy S21 Ultra, bem como do Xiaomi 12 Ultra.

A partilha visa exacerbar as capacidades do próximo modelo topo de gama premium da Realme, conseguindo também destacar o Xiaomi 12 Ultra e respetiva qualidade fotográfica. Ou seja, este será um dos melhores smartphones para fotografia assim que chegar finalmente ao mercado, possivelmente no final do primeiro trimestre de 2022.

A Xiaomi pode oficializar a parceria com a Leica com o 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra

Segundo as mais recentes fugas de informação este será o "super" topo de gama da Xiaomi para 2022. A data de lançamento, contudo, ainda é alvo de debate, podendo chegar neste início de ano, ou ser reservado como reforço de outono.

Recordamos, contudo, que o atual Xiaomi Mi 11 Ultra foi apresentado em março de 2021. Assim, caso a tecnológica siga a mesma calendarização podemos ter o super topo de gama até ao final do próximo mês.

Por outro lado, surgiram agora rumores que apontam a sua apresentação para a segunda metade do ano. Além disso, voltam a evidenciar o seu destaque fotográfico, bem como o preço elevado que deverá acompanhar o telefone Xiaomi.

Mais concretamente, para o mercado natal da China o preço pode ser o equivalente a 940 dólares, ao passo que para os mercados globais o preço pode começar nos 999 dólares. Para já, contudo, carecemos de provas concretas sobre o dispositivo.

As fugas de informação continuam a mencionar o Xiaomi 12 Ultra

So Xiaomi 12 Ultra with 120W Fast Charging, IMX8** 1" Sensor, Larger Ultrawide and 5X Periscope (Likely IMX766) and E5 AMOLED.Source:Weibo@Kartike51971365 @Devinarde pic.twitter.com/InJlV9GO89

— @.. (@mMPYIQn0RFYkCs7) 6 de fevereiro de 2022

É seguro afirmar que o seu processador será o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, atualmente o melhor chipset disponível para smartphones Android. Terá também uma câmara fotográfica digna de nota com os sensores mencionados no tweet acima.

Ou seja, desde uma câmara periscópica com ampliação ótica da imagem até 5x (vezes), até uma nova câmara com objetiva ultra grande angular de menor distorção. A isto somar-se-á um novo ecrã AMOLED E5 da Samsung e carregamento rápido a 120 W.

Em suma, é no Xiaomi 12 Ultra que encontraremos todas as inovações da fabricante chinesa, bem como as melhores especificações técnicas disponíveis em 2022. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com