Xiaomi 12 Ultra pode ser lançado nesta data

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi agora revelado um cartaz que sugere que o lançamento do novo Xiaomi 12 Ultra vai acontecer no dia 10 de maio.

A informação carece de confirmação, mas está alinhada com outros rumores que apontavam a mesma data para o lançamento do novo smartphone da marca chinesa, direcionado para a área de fotografia.

Lançamento do Xiaomi 12 Ultra diretamente ligado à apresentação do Snapdragon 8 Gen 1 Plus

No lançamento dos modelos Xiaomi 12, 12 Pro e 12X, foi bastante notada a ausência do Xiaomi 12 Ultra, modelo para o qual já na altura existiam expetativas elevadas. Desde então multiplicam-se os rumores sobre a data de lançamento do smartphone flagship que estará direcionado para a fotografia.

Agora foi revelado um cartaz que mostra o terminal, assim como avança que este será revelado oficialmente no dia 10 de maio. No entanto, o mesmo poster revela também a presença do novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus neste topo de gama Xiaomi.

Apesar de o dia de 10 de maio estar alinhado com outros rumores que sugerem a mesma data de lançamento do Xiaomi 12 Ultra, o facto de o cartaz mostrar um chip Qualcomm ainda não anunciado pela marca, provoca algum ceticismo quanto à veracidade do mesmo.

Mas está igualmente previsto que o referido chip da Qualcomm chegue em maio. A confirmar-se a revelação do processador no início de maio, é possível que o Xiaomi 12 Ultra chegue ao mercado imediatamente a seguir, como primeiro terminal equipado com o chip.

Por todas as informações e rumores divulgados até ao momento, é fácil concluir que ambas as revelações estão diretamente ligadas e que muito possivelmente a Xiaomi está a aguardar a conferência da Qualcomm para concretizar o lançamento do Xiaomi 12 Ultra.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra

Outros rumores divulgados recentemente dão conta de que o Xiaomi 12 Ultra será também o primeiro terminal no mercado a incluir o novo sensor Sony IMX800 que com um tamanho de 1/1,1 polegadas será o maior alguma vez incluído num smartphone.

Neste caso, o tamanho é especialmente relevante no sentido de que é exatamente essa característica que determina a quantidade de luz recebida para a criação de uma imagem. Desta forma, quanto mais luz entra, melhor é a qualidade da fotografia captada.

Espera-se ainda que o Xiaomi 12 Ultra venha equipado com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz assim como com suporte para tecnologia LTPO 2.0.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi recebe a mais cobiçada distinção da DxOMark graças ao Xiaomi 12 Pro
  • Xiaomi Civi S: especificações divulgadas mostram um smartphone com nada de novo
  • MIUI 13.5: todos os smartphones Xiaomi, Redmi e POCO
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt