Xiaomi 12 Ultra não foi esquecido pela Xiaomi e vai surpreender

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2021 ficou marcado pela chegada definitiva da Xiaomi ao mercado premium, com o lançamento do Xiaomi Mi 11 Ultra. Mas ao contrário do que acontece com as suas principais concorrentes, esta não optou por lançá-lo ao mesmo tempo que o Xiaomi Mi 11.

No final do mês de dezembro, a fabricante apresentou na China o Xiaomi 12 e o Xiaomi 12 Pro. Mas mais uma vez nem sinal do Xiaomi 12 Ultra. Agora o smartphone terá sido apanhado na base de dados do IMEI.

Xiaomi 12 Ultra apanhado na base de dados do IMEI

Uma descoberta do site Xiaomiui revela que o Xiaomi 12 Ultra terá o número de modelo '2206122SC'. Este dispõe de um número de modelo semelhante ao já lançado Xiaomi 12 Pro, indicando que será a versão premium desse equipamento.

Um pormenor importante desta fuga de informação é que o smartphone descoberto conta com um “C” no final do número de modelo. Isto indica que a versão descoberta será focada no mercado chinês.

O que podemos esperar do Xiaomi 12 Ultra?

Recorde-se que as especificações gerais do Xiaomi Mi 11 Ultra eram semelhantes às do Xiaomi Mi 11 Pro. As grandes vantagens do modelo Ultra poderão estar nas câmaras e na qualidade do ecrã.

É referido que o smartphone não terá a câmara em formato redondo que tem aparecido em alguns rumores. Este deve manter a configuração de três câmaras traseiras que vimos no Xiaomi Mi 11 Ultra, Xiaomi 12 Pro ou Xiaomi MIX 5.

Tal como podes ver no número de modelo do Xiaomi 12 Ultra, este conta com a data de junho de 2022. Mas como as anteriores gerações foram lançadas depois do que se podia ver no número de modelo, é de esperar que seja chegue entre julho e agosto ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os Xiaomi que vão (e não vão) receber o Android 13
  • Xiaomi oferece Youtube Premium na compra de um destes smartphones
  • Xiaomi 11T Pro é o mais recente smartphone a receber a MIUI 13
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.