Ao que tudo indica, a Xiaomi vai mesmo avançar com o lançamento do seu super smartphone 12 Ultra que vai chegar com um desempenho mais forte e argumentos imbatíveis na captura de imagens.
Entretanto, foram divulgadas mais imagens do painel traseiro que confirmam o design invulgar da configuração de câmara deste terminal.
Xiaomi 12 Ultra pode chegar ao mercado já em fevereiro
A fechar o ano de 2021, a marca chinesa apresentou a sua nova série topo de gama revelando na altura os modelos Xiaomi 12, 12X e 12 Pro. Após esta apresentação, começaram a surgir rumores de que a fabricante chinesa podia adiar a revelação do 12 Ultra para concentrar todos os seus esforços num outro terminal de topo, o Xiaomi Mix 5.
Mas parece que afinal a Xiaomi vai mesmo avançar com o lançamento do super smartphone 12 Ultra que traz consigo especificações de topo e um desempenho que espera-se seja imbatível. Ao que tudo indica, o modelo vai chegar em meados de fevereiro ao mercado chinês, pelo menos.
Entretanto, foram divulgadas mais imagens do painel traseiro do equipamento que vêm confirmar o design peculiar da configuração da câmara. Tal como podemos constatar, todos os sensores incluídos estão alojados num módulo circular, que não é habitual ver.
Xiaomi 12 Ultra pode ser o primeiro terminal da marca com certificação Leica
De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o Xiaomi 12 Ultra pode estar equipado com um sistema de câmara tripla em conjunto com uma solução de objetiva ultra telefoto.
Circulam também rumores de que a Xiaomi poderá estar a colaborar com a Leica e que o modelo 12 Ultra será o primeiro terminal a exibir certificação da marca de fotografia altamente conceituada. Recorde-se que a Leica tem já estabelecida uma parceria com a Huawei e que os smartphones resultantes desta dupla são considerados dos melhores em imagem, no ranking DxOMark.
Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra
Tal como já referimos, o novo Xiaomi 12 Ultra pode integrar um sistema de câmara principal tripla conjugado com uma solução de objetiva ultra telefoto. O sensor principal do terminal pode ser o Samsung GN5 de 50 megapixéis, complementado por um outro sensor de 48 megapixéis e mais um ou dois igualmente com uma resolução de 50 megapixéis, cada um.
Espera-se também que alguns dos sensores presentes tenham suporte para zoom ótico de 5x e de 10x.
De resto, o 12 Ultra terá aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 e estará equipado com um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+, suporte para carregamento rápido de 120 watts e ainda um sensor de impressões digitais ultrassónico embutido no ecrã.
Editores 4gnews recomendam: