Xiaomi 12 Ultra com carregamento rápido de 150 watts? Informações dividem-se

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai lançar o smartphone 12 Ultra no segundo trimestre deste ano. Sabe-se que está direcionado para a fotografia e que chega com especificações de topo.

Mas será que traz consigo o tão desejado carregamento rápido de 150 watts? As informações dividem-se com alguns rumores a garantirem que sim e outros a dizer que é impossível.

Data de lançamento de Xiaomi 12 Ultra pode excluir carregamento rápido de 150 watts

O Xiaomi 12 Ultra é, com toda a certeza, uma das próximas revelações da Xiaomi mais relevante e aguardada pelos utilizadores. E, como tal, são muitos os rumores a circular sobre este terminal.

Pelo que sabemos está direcionado para a área da fotografia e vai chegar com a mais recente tecnologia de ponta e com especificações de topo. A grande dúvida é se traz consigo o tão desejado suporte para carregamento rápido de 150 watts e é aqui que as informações diferem.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o Xiaomi 12 Ultra virá equipado com uma solução de "bateria grande de nível 150 watts". Por outras palavras, o conhecido leaker avança que o smartphone irá efetivamente incluir o carregamento super rápido.

No entanto, outras fontes adiantam que o terminal está já pronto e que vai ser lançado no segundo trimestre deste ano. A confirmar-se esta data de lançamento é muito pouco provável que a Xiaomi inclua esta funcionalidade no terminal, ficando-se então pelo carregamento rápido de 120 watts já presente no outro modelo desta série 12 Pro.

Neste sentido, o suporte de carregamento rápido de 150 watts poderá ser incluído em outros modelos de topo da marca que estão previstos para chegar também este ano. Falamos do MIX 5 e do MIX Fold 2.

Xiaomi 12 Ultra: primeiro com Snapdragon 8 Gen 1 Plus e sensor Sony IMX800

Mas o Xiaomi 12 Ultra será o primeiro terminal a chegar ao mercado equipado com outras especificações tão relavantes como o carregamento rápido. Tudo aponta para que integre o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Aliás, o lançamento do terminal Xiaomi poderá acontecer imediatamente a seguir à Qualcomm revelar o seu novo e melhorado chip.

Outros rumores divulgados anteriormente avançam que o Xiaomi 12 Ultra será também o primeiro terminal no mercado a incluir o novo sensor Sony IMX800 que com um tamanho de 1/1,1 polegadas será o maior alguma vez incluído num smartphone.

Neste caso, o tamanho é especialmente relevante no sentido de que é exatamente essa característica que determina a quantidade de luz recebida para a criação de uma imagem. Desta forma, quanto mais luz entra, melhor é a qualidade da fotografia captada.

De resto, espera-se que o Xiaomi 12 Ultra integra também um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com suporte para a tecnologia LTPO 2.0 e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Fan Festival: 7 produtos que não podes perder esta semana
  • Este Xiaomi popular acaba de receber a MIUI 13
  • Xiaomi Wireless Car Charger Pro: novo carregador sem fios para o teu carro
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt