Xiaomi 12 Ultra aponta ao topo da DxOMark com a sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo grande anúncio da Xiaomi deverá acontecer em março com a apresentação oficial do Xiaomi 12 Ultra. Este será o suprassumo da tecnológica chinesa para o mercado Android com uma câmara traseira tripla de fazer inveja.

Essa é a ideia transmitida ao público com a revelação precoce da configuração da câmara traseira do Xiaomi 12 Ultra. Os dados são avançados pelo conhecido Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo.

Xiaomi 12 Ultra trará configuração semelhante ao Mi 11 Ultra

O prolifero leaker informou recentemente o mundo sobre aquilo que deveremos esperar do próximo topo de gama da Xiaomi. Com efeito, o Xiaomi 12 Ultra terá uma configuração tripla na sua câmara traseira, com destaque para o seu sensor principal de 50 MP.

Ademais, este equipamento deverá contar com uma objetiva ultra grande angular de 48 MP e ainda uma objetiva telefoto também com 48 MP. Em suma, será uma configuração semelhante à estreada no seu antecessor, o Mi 11 Ultra.

Tanto o sensor principal com o telefoto contará com estabilização ótica da imagem. O último deverá proporcionar um zoom ótico ou sem perda de qualidade de até 5 vezes e um zoom digital de até 120 vezes.

Aquilo que deverá destacar o Xiaomi 12 Ultra dos seus antecessores será a especulada parceria com a empresa Leica. A colaboração entre ambas as marcas foi inúmeras vezes mencionada e deverá ser oficializada no ato da revelação do novo topo de gama da chinesa.

Com efeito, o Xiaomi 12 Ultra será o primeiro fruto da colaboração entre a Xiaomi e a Leica. A última irá emprestar toda a sua experiência no ramo da fotografia para que os novos equipamentos da chinesa possam finalmente ser um exemplo no mercado móvel.

A expectativa é muita considerando aquilo que a Leica e a Huawei alcançaram juntas. Durante o período de colaboração entre ambas as empresas, a Huawei esteve constantemente no topo dos rankings DxOMark e espera-se que a Xiaomi possa finalmente alcançar esse prestigiado lugar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: chegam em março à Europa e já sabemos os seus preços
  • Xiaomi: Redmi K50 Gaming Edition já é oficial e não desilude nas especificações ou preço
  • 5 razões para comprar o Redmi Note 11 Pro 5G da Xiaomi
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.