Xiaomi 12 terá direito a uma câmara renovada e carregamento super rápido

Carlos Oliveira
Comentar

O Xiaomi 12 será o próximo topo de gama da marca chinesa a ser desvendado e o primeiro a chegar ao mercado com o novo Snapdragon 898. Conforme nos aproximamos da sua revelação, mais pormenores são revelados.

Desta feita, temos informações cruciais acerca da câmara e das velocidades de carregamento do Xiaomi 12. Informações publicadas por Digital Chat Station na rede social Weibo.

Xiaomi 12 terá um novo sensor principal de 50 MP

O primeiro dado sobre o qual devemos refletir é a câmara do Xiaomi 12. Segundo aquilo que a fonte avança, este smartphone virá com um novo sensor principal de 50 MP.

Xiaomi 12

Isto significa que o próximo topo de gama da Xiaomi ficará um passo atrás do Xiaomi Mi 11 no que concerne à resolução do seu sensor fotográfico principal. Relembro que o Mi 11 está equipado com uma lente principal de 108 MP.

A transição para um sensor de 50 MP não será necessariamente um passo atrás face à geração anterior. Tudo dependerá do sensor que a Xiaomi usar, podendo este ter uma qualidade superior e, consequentemente, providenciar melhores resultados.

Carregamento rápido será de 100 W

O segundo dado fornecido por Digital Chat Station diz respeito ao carregamento rápido incluído no vindouro Xiaomi 12. Segundo o que ele avança, a tecnológica chinesa optará por velocidades de 100 W.

Não será o padrão de carregamento rápido mais avançado da Xiaomi a ser aplicado no seu próximo topo de gama. Isto porque a empresa já lançou para o mercado uma tecnologia que ascende aos 120 W de velocidade de carregamento.

Ainda assim, os 100 W que serão incluídos no Xiaomi 12 providenciarão excelentes tempos de carregamento do smartphone. A capacidade da bateria deste smartphone não foi especificada, embora a fonte fale numa célula grande.

Em suma, percebe-se que a Xiaomi não queira usar tudo o que de melhor há no mercado no Xiaomi 12. Afinal, este será o modelo de entrada da família e alguns trunfos devem ser reservados para os Xiaomi 12 Pro e 12 Ultra para convencer os utilizadores a optar pelos modelos mais caros.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.