Xiaomi 12 terá a câmara mais rápida de sempre?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Lei Jun, fundador da Xiaomi, deu mais pista sobre as inovações da nova série de smartphones Xiaomi 12.

Desta vez, o anúncio refere-se à câmara do terminal que, graças à nova tecnologia integrada, pode ser a mais rápida de sempre na captação de imagens.

Novo Image Brain acelera a iniciação da câmara e a captação de fotos

A Xiaomi já começou a sua onda de anúncios para despertar o interesse para o próximo evento de dia 28 de dezembro que irá revelar alguns modelos da nova série Xiaomi 12. E, hoje, o fundador da empresa Lei Jun, chama a atenção para a câmara integrada no modelo que pode explicar a presença de um velocista chinês nos anúncios até agora divulgados.

De acordo com o fundador da marca, desde o seu lançamento até à captação de foto, a câmara do Xiaomi 12 pode mesmo ser a mais rápida de sempre. Tudo graças à nova tecnologia integrada que resulta de dois anos de pesquisa e desenvolvimento.

Com este anúncio, percebe-se agora que a Xiaomi tem um novo Image Brain com uma arquitetura de imagem e algoritmo de auto-desenvolvimento redesenhados que permitiram aumentar a velocidade de iniciação da câmara e da captação de fotos.

Recentemente, Zeng Xuezhong da área de telefonia móvel da marca chinesa, já tinha revelado que o Xiaomi 12 vinha com um modo noturno de captação de imagem melhorado e que o terminal permitia retroceder, facilmente, no cronograma de desempenho.

Ecrã AMOLED integrado no Xiaomi 12 com resistência e classificação A+

Outras notícias relacionadas com a nova série de smartphones da empresa chinesa dão agora conta de que o Xiaomi 12 e 12 Pro estão equipados com um ecrã AMOLED que contará com uma camada Gorilla Glass Victus e que terá 1600 nits de brilho máximo.

Sabemos também agora que o ecrã incluído nos novos terminais obtiveram uma classificação de A+ no DisplayMate. Esta informação foi divulgada pela própria Xiaomi, nas redes sociais. Aliás, desde a confirmação oficial da data de revelação da série Xiaomi 12, a marca tem publicado alguns pormenores que poderemos ver posteriormente nos terminais para despertar o interesse para o evento.

Reservas para Xiaomi 12 são já mais de 200 mil

E parece que a estratégia de revelar um pouco da Xiaomi está a obter bons resultados. Várias plataformas de venda online que estão a disponibilizar a reserva de equipamentos da nova série Xiaomi 12 foram surpreendidas com o entusiasmo dos utilizadores.

Tudo porque em apenas 24 horas, o número total de reservas destes terminais ultrapassa já a barreira dos 200 mil. Para tal, também terá ajudado o facto de o fundador do grupo Xiaomi, Lei Jun, ter afirmado que a marca aprendeu com a Apple e, que por isso, vai lançar um modelo com um ecrã grande e outro com um ecrã menor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Pro vence Motorola Moto Edge X30 na plataforma GeekBench
  • Dia 4 de janeiro de 2022 chega um dos smartphones mais aguardados do momento
  • Samsung Galaxy S22 Ultra: design confirmado por poster oficial
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt