Xiaomi 12: smartphone Android revelou os trunfos da sua bateria

Rui Bacelar
Comentar

O Xiaomi 12 marcará o culminar da evolução tecnológica no segmento mobile em 2021. Será, portanto, a última grande apresentação com um novo smartphone Android a ostentar o processador Snapdragon 8 Gen 1, bem como novos trunfos agora potencialmente revelados por uma fonte sediada na China.

Mais concretamente, de acordo com um leaker chinês, temos novas informações sobre o smartphone Xiaomi 12. Este telemóvel Android deverá chegar às mãos dos consumidores com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade, bem como um padrão de carregamento rápido, por cabo, até 67 W de potência.

O smartphone Xiaomi 12 será um dos maiores lançamentos de 2021

smartphone Xiaomi 12
Aspeto sugerido para o próximo smartphone Xiaomi 12.

As novidades foram avançadas pelo utilizador @数码闲聊站 na rede social chinesa Weibo, indo ao encontro dos relatos avançados até ao momento. Com efeito, de acordo com a recente certificação pela entidade 3C teremos no Xiaomi 12 Pro o carregamento rápido mais veloz da fabricante, a 120 W.

Assim, para o modelo base - Xiaomi 12 - contamos efetivamente com a carga rápida a 67 W, tal como indicado em fugas de informação anteriores. No entanto, não conhecemos ainda a capacidade da bateria a estar presente na versão Pro do telefone.

Note-se, contudo, que no Xiaomi 12 teremos uma bateria menor que a do Xiaomi Mi 11 apresentado a 28 de dezembro de 2020. É uma pequena diferença, mas não deixa de ser uma redução da capacidade desta célula energética.

Resta assim saber, portanto, o real impacto que tal pode ter na autonomia do próximo smartphone Xiaomi. É provável que o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 compense esta diminuição da bateria, mas teremos que esperar pelos primeiros testes.

O smartphone Xiaomi 12 será apresentado já em dezembro de 2021

Xiaomi 12
A certificação atribuída ao suposto smartphone Xiaomi 12.

Importa notar que estas informações, ainda que altamente prováveis, carecem de confirmação oficial. Recordamos, a propósito, que a única confirmação oficial foi a do processador Snapdragon 8 Gen 1 pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun.

Powered by the most powerful @Snapdragon 8 Gen 1, stay tuned for our upcoming flagship #Xiaomi12! #InnovationForEveryone pic.twitter.com/zSSx6SIslW

— Xiaomi (@Xiaomi) 1 de dezembro de 2021

A apresentação oficial do smartphone Xiaomi 12 deverá ocorrer no próximo dia 12 de dezembro. A data carece ainda de confirmação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.