Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 12: smartphone Android está outra vez a metade do preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 12 foi o smartphone topo de gama lançado pela Xiaomi em 2022. Volvido pouco mais de um ano da sua apresentação, encontramo-lo praticamente a metade do preço. É por isso a melhor altura para quem queira comprar um equipamento nesta faixa de preço.

É bom recordar que o Xiaomi 12 lançado originalmente por 899 € na sua versão de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Mas agora podes ter esta versão praticamente por metade preço. Encontramo-la à venda na Amazon de Espanha por apenas 465,88 €.

Xiaomi 12

Snapdragon 8 Gen 1

Ecrã de 6,28 polegadas

AMOLED, Full HD+, 120 Hz

Bateria de 4500 mAh

Este é um produto com portes grátis para Portugal, e que pode ser devolvido até 30 dias caso não fiques satisfeito. Tendo em conta as suas características, mesmo com um ano de vida, continua a ser imbatível.

Destaques do Xiaomi 12

É comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1, que continua a ser capaz de realizar qualquer tarefa que lhe ‘atires’ para cima. A isto juntam-se um painel AMOLED plano de 6,28 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Vem equipado com um sensor principal IMX766 de 50 MP para tirares registos fotográficos e vídeos de qualidade. É acompanhado por uma ultrawide de 13 MP e telefoto macro de 5 MP na traseira. Na zona frontal encontras a câmara frontal num pequeno punch-hole com 32 MP.

xiaomi 12

Dispõe de uma bateria de 4500 mAh, que carrega com fios a 67 W em 39 minutos. Sem fios carrega a 50 W, em 53 minutos. Tem ainda carregamento reverso, para carregares outros dispositivos sem fios a 10 W.

Destaque para a presença de altifalantes de estéreo com o selo da Harman Kardon, sensor de impressões digitais no ecrã, Bluetooth 5.2, infravermelhos e NFC.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.