Xiaomi 12 quase a chegar! Estas são as últimas provas

Bruno Coelho
Comentar

O lançamento dos Xiaomi 12 está iminente. A Xiaomi anunciou o smartphone como sendo o primeiro a usar o processador Snapdragon 8 Gen 1, e isso significa que o mesmo será apresentado ainda durante este mês de dezembro.

Mas ao que indicam as certificações na TENAA e 3C, o Xiaomi 12 não será apresentado sozinho. Isto porque vemos também referência a um mais modesto Xiaomi 12X e ao Xiaomi 12 Pro.

Tal como revela a página WHYLAB na rede social Weibo, o Xiaomi 12 tem o número de modelo ‘2201123C’, o 12 Pro tem o número ‘2201122C’ e o Mi 12X tem o número ‘2112123AC’.

A mesma fonte confirma que tanto o Xiaomi 12 como o Xiaomi 12 Pro serão equipados com o referido processador Snapdragon 8 da Qualcomm. Mas o Xiaomi 12X deve chegar equipado com o Snapdragon 870.

Xiaomi 12 Pro com carregamento de 120W

Tanto o Xiaomi 12X como o Xiaomi 12 aparecem aqui com carregamento rápido de 67W. Já o Xiaomi 12 Pro apareceu no site da 3C com carregamento de 120W que a marca já tem no Xiaomi 11T Pro, por exemplo.

A fonte refere ainda o lançamento para 28 de dezembro. Mas à data de escrita deste artigo não existe confirmação oficial por parte da Xiaomi sobre este assunto. O que já surgiu online foi o alegado design do Xiaomi 12, que a julgar por essas imagens terá um design bastante inspirado nos Xiaomi CIVI.

É importante referir que esta linha de smartphones ainda deve receber o Xiaomi 12 Ultra, para competir diretamente com os melhores do mercado. Mas esse é esperado apenas no primeiro semestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi apresenta novo monitor 2K com preço impossível de resistir
  • Já sabes como é o smartwatch da Google? Vê aqui as imagens oficiais
  • WhatsApp reforça a privacidade dos seus utilizadores com esta novidade
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.