Xiaomi 12 Pro vence Motorola Moto Edge X30 na plataforma GeekBench

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A marca chinesa já confirmou que os novos modelos Xiaomi 12 e 12 Pro vão estar equipados com o Snapdragon 8 Gen 1 para oferecer um "desempenho mais rápido".

Agora foram revelados os resultados do equipamento na plataforma GeekBench que mostram que o Xiaomi 12 Pro venceu o seu rival mais direto Moto Edge X30 da Motorola.

Xiaomi pode ter aproveitado melhor o potencial do Snapdragon 8 Gen 1

A confirmação chegou pela própria Xiaomi e já sabemos que, pelo menos, o modelo padrão e o 12 Pro vão ter aos comandos o mais recente chip da Qualcomm, o Snadragon 8 Gen 1. De acordo com a fabricante chinesa, esta opção tem como objetivo oferecer um "desempenho mais rápido" aos utilizadores.

No entanto, ao contrário do habitual, a Xiaomi não será a marca a disponibilizar no mercado o primeiro equipamento com o novo processador da Qualcomm. A Motorola antecipou-se e revelou, no mês passado, o Moto Edge X30 equipado com este chip que acabou por ser o primeiro terminal a chegar com a tão aguardada novidade.

Mas hoje eis que foram revelados os resultados dos testes de benchmarking do próximo modelo da Xiaomi e parece que a espera vai valer a pena. No Geekbench 5, o Xiaomi 12 Pro conseguiu 1246 pontos em modo de núcleo único e 3903 em testes multi core.

Com esta pontuação, o Xiaomi 12 Pro ultrapassa o Motorola Moto Edge X30. Uma vez que ambos estão equipados com o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 1, tal pode sugerir que a Xiaomi conseguiu obter um melhor desempenho do chip mais recente da Qualcomm.

Xiaomi vence Moto X30, mas não bate terminal MediaTek Dimensity 9000

Mas os testes de benchmarking agora revelados chamam a atenção para outro fator importante. Efetivamente, o Xiaomi 12 Pro venceu o Moto Edge X30, mas não conseguiu bater o terminal equipado com o processador Mediatek Dimensity 9000, nos testes de vários núcleos.

Olhando para a informação divulgada, em testes multi core o Xiaomi 12 Pro com Snapdragon 8 Gen 1 obteve uma pontuação de 3903, mas o equipamento com o novo chip da MediaTek registou uma pontuação acima dos 4000 pontos.

Já nos testes de single core, os processadores registam uma diferença mínima, mas ainda assim a favor do chip mais recente da MediaTek. De salientar que nestes testes foi utilizado o modelo Xiaomi 12 Pro com 12 GB de memória RAM e com Android 12, não tendo sido revelado qual o terminal que integrava o chip da MediaTek.

Xiaomi 12X poderá não ser revelado no próximo a 28 de dezembro

As expetativas aumentam para a nova série da Xiaomi que será apresentada no próximo dia 28 de dezembro, data recentemente confirmada pela fabricante chinesa. Mas começam a circular rumores de que a fabricante chinesa pode apresentar apenas dois modelos da série no evento.

Numa nova imagem, partilhada pela marca, são apenas visíveis dois equipamentos que se supõe serem os modelos Xiaomi 12 e 12 Pro. Tal pode sugerir que a empresa não revele já o modelo 12X, com especificações mais acessíveis, e opte por apresentá-lo com os restantes terminais 12 Lite Zoom e 12 Lite, previstos para serem revelados no próximo ano.

Entretanto, estas imagens revelam ainda que a Xiaomi optou por ecrãs com curvas nas suas laterais e por um design sóbrio e elegante, mas pouco inovador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dia 4 de janeiro de 2022 chega um dos smartphones mais aguardados do momento
  • Samsung Galaxy S22 Ultra: design confirmado por poster oficial
  • AnTuTu afirma que Xiaomi 12 oferece uma experiência premium com utilização de apenas uma mão
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt