Xiaomi 12 Pro pode chegar com característica inesperada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que nos aproximamos do próximo ano, é também altura de pensar nos próximos grandes lançamentos mobile. E a Xiaomi já prepara na sombra a chegada da série 12 dos seus topos de gama.

Nos últimos dias têm surgido online várias imagens com o alegado design dos Xiaomi 12, 12 Pro e 12 Ultra. Os dois primeiros são esperados no início do ano nos mercados globais, chegando a versão Ultra mais tarde, como aconteceu em 2021.

Xiaomi 12 Pro pode chegar com câmara frontal debaixo do ecrã

Agora surgiram online imagens da MIUI 13 a correr no alegado Xiaomi 12 Pro. E a característica inesperada é que o terminal pode chegar equipado com a câmara frontal por baixo do ecrã.

Isto significa que este pode ser o primeiro smartphone da Xiaomi a ser lançado a nível global com esta tecnologia. Recorde-se que o Xiaomi Mi MIX 4 foi lançado com câmara frontal debaixo do ecrã, mas apenas se ficou pelo mercado chinês.

Tal como explica a Xiaomiui, o Mi MIX 4 tinha um pequeno buraco no protetor de ecrã à volta da câmara, mesmo estando esta embutida. Na imagem publicada pelo Gizmochina do alegado protetor de ecrã do Xiaomi 12 Pro, o buraco está no mesmo posto.

Isto significa que o smartphone terá mesmo uma câmara debaixo do ecrã, ou terá um punch-hole no centro do ecrã. Algo que é improvável, dado que tudo aponta para que a câmara frontal do Mi 12 seja no canto superior esquerdo, como na geração anterior.

Estes dois smartphones serão apresentados na China a 28 de dezembro. Segundo as fugas de informação, tanto o Xiaomi 12 como o Xiaomi 12 Pro serão lançados globalmente no início de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp lança uma novidade que vai evitar muitos acidentes
  • Android 12 Go Edition já chegou e traz consigo smartphones acessíveis mais rápidos
  • Estes são os smartwatches que vão chegar em dezembro para alegrar o fim de ano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.