Xiaomi 12 Pro oferecerá velocidades de carregamento impressionantes

Carlos Oliveira
Comentar

A escassos dias da apresentação da linha Xiaomi 12, a tecnológica divulga um dos trunfos do vindouro Xiaomi 12 Pro. Tal como anunciado nas redes sociais, este modelo contará com carregamento rápido a 120 W.

Este é o padrão de carregamento mais veloz que a Xiaomi consegue proporcionar aos seus utilizadores. O primeiro modelo a ostentar esta tecnologia foi o Xiaomi 11T Pro, capaz de carregar por completo a sua bateria em apenas 17 minutos.

Xiaomi 12 Pro com carregamento rápido de 120 W graças ao chip Surge P1

Para o Xiaomi 12 Pro, a empresa decidiu aprimorar essa tecnologia. O próximo topo de gama da marca contará com o chip proprietário Surge P1, desenhado a pensar precisamente na otimização destas velocidades de carregamento da bateria.

Foram precisos 18 meses de trabalho e um investimento de 100 milhões de yuan para o desenvolvimento deste chip Surge P1. O resultado será a oferta de velocidades de carregamento impressionantes num produto fino e leve.

O novo Surge P1 será responsável por uma gestão inteligente da temperatura do Xiaomi 12 Pro. Este sistema pretende assegurar que o smartphone não exceda os 37 ºC e assim oferecer um desempenho constante e sem sobressaltos aos utilizadores.

Este componente conseguirá, portanto, oscilar entre uma transmissão da corrente de máximo potencial ou reduzir a quantidade de energia que chega à bateria. Isto com o intuito de que o carregamento rápido a 120 W seja seguro.

Por enquanto, não sabemos quanto tempo será necessário para carregar completamente a bateria do Xiaomi 12 Pro. Aliás, nem sequer sabemos ainda qual será a capacidade total desta célula.

Recordo que os 17 minutos de carga publicitados para o Xiaomi 11T Pro aplicam-se a uma célula de 5000 mAh. Caso o Xiaomi 12 Pro conta com uma bateria semelhante, os tempos não deverão oscilar muito.

A apresentação do Xiaomi 12 Pro será no próximo dia 28 de dezembro, por isso, já não falta muito para ficarmos a conhecer todos os pormenores. Aí, ficaremos ainda a conhecer o Xiaomi 12 e o Xiaomi 12X.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: Especificações completas e preço apetecível revelados
  • Xiaomi: Já sabemos tudo sobre o smartphone X, inclusive o preço
  • Realme GT 2 Pro Master Edition: revelado o pormenor que faltava saber
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.