Xiaomi 12 Pro: este será o design do topo de gama Android

Carlos Oliveira
Comentar

Tudo aponta para que a Xiaomi apresente a sua nova linha de topos de gama Android ainda este mês. Serão desvendados, pelo menos, dois equipamentos: os Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro.

Na antecâmara da revelação destes dispositivos, eis que a publicação Gizmochina nos revela o design do Xiaomi 12 Pro. Dado que ela arrecadou graças às suas fontes junto de fabricantes de capas para smartphones.

Xiaomi 12 Pro

Xiaomi 12 Pro terá câmara tripla com grande sensor principal

Tal como todos os rumores sugerem, o Xiaomi 12 Pro ostentará uma câmara tripla na sua traseira. Os vários sensores serão alojados num módulo retangular no canto superior esquerdo, com um alinhamento inspirado pelo Xiaomi Civi.

Xiaomi 12 Pro

Mas o grande destaque deste módulo vai para o seu sensor principal. Este será consideravelmente maior que os demais presentes no Xiaomi 12 Pro, o que atesta a aposta da chinesa neste departamento.

Os restantes sensores deverão contemplar uma lente grande angular e uma telefoto. Vemos ainda a presença de um flash LED e um misterioso sensor que, de acordo com alguma especulação, pode ser um LiDAR.

Xiaomi 12 Pro

Na estrutura do Xiaomi 12 Pro podemos encontrar o respetivo botão power e seletor de volume do lado direito. No fundo, estará a tradicional entrada USB-C e ainda a coluna do smartphone.

Podemos ainda confirmar que o Xiaomi 12 Pro não terá um ecrã com laterais curvas. Ainda assim, as suas margens serão bastante reduzidas e a câmara frontal do smartphone estará posicionada ao centro num pequeno orifício.

As imagens que hoje divulgamos coincidem com outras capas divulgadas ontem. Isso demonstra que o design do Xiaomi 12 e 12 Pro já está definido e já só resta a sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.