As fugas de informação sobre os Xiaomi 12, próxima linha de smartphones topo de gama da fabricante chinesa, sucedem-se. E ao contrário do que aconteceu noutros anos, a Xiaomi pode trazer uma grande surpresa para os fãs globais.
Xiaomi 12 podem ser lançados globalmente em simultâneo com a China
Se até agora a fabricante chinesa lançou sempre os seus smartphones topo de gama primeiro na China, isso poderá mudar nesta geração. Isto porque os supostos Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro já foram certificados pela CEE (Comunidade Económica Europeia).
Com os nomes de modelo ‘2201122G’ e ‘2201123G’, estes dois smartphones foram apanhados na listagem que podes ver abaixo. Indicando que o seu lançamento está iminente.
Os smartphones deverão agora entrar na fase de produção em massa, como refere o Gizmochina. O primeiro a ser lançado será o Xiaomi 12, ainda antes do final de 2021. Contudo, à semelhança dos anos anteriores, as versões Pro e Ultra só são esperadas em 2022.
A confirmar-se este lançamento global em simultâneo com a China, será a Xiaomi a querer dar a atenção devida aos mercados globais. Recorde-se que globalmente a Xiaomi é já a segunda maior fabricante de smartphones, e o objetivo passa por chegar a número um.
Quanto ao Xiaomi 12, será o primeiro smartphone a ser lançado com o vindouro Snapdragon 898. À semelhança do seu antecessor, é esperado com um painel AMOLED curvo com resolução 2K e taxa de atualização de 120Hz.
Ao que indicam os rumores, o smartphone terá como sensor principal o Samsung ISOCELL GN5 de 50 megapixeis. E depois já ter trazido o carregamento de 120W para os mercados globais no Black Shark 4 e no Xiaomi 11T Pro, será expectável que o Xiaomi 12 também adote este padrão.
Editores 4gnews recomendam:
- Estes 9 smartphones da Xiaomi não vão receber a MIUI 13. Vê a lista
- Xiaomi confirma oficialmente novo POCO F3
- Xiaomi quer ser a empresa nº1 em todo o mundo