Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 12 Lite chega ao mercado após o smartphone Nothing Phone (1)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun confirmou recentemente a existência (e lançamento para breve) do smartphone Xiaomi 12 Lite, a próxima aposta para o segmento de gama média. O telemóvel brilhará pela câmara fotográfica, estilo e qualidade de construção.

Tudo isto sem sacrificar o preço competitivo. Aliás, a boa relação qualidade / preço será crucial para este smartphone que chega ao mercado global a 13 de julho, acompanhado pela Xiaomi Mi Band 7. Ou seja, fará a sua estreia um dia após o Nothing Phone (1), o seu rival imediato no segmento de preços até 500 € em 2022.

O smartphone Xiaomi 12 Lite chega ao mercado global a 13 de julho

Xiaomi 12 Lite, Xiaomi band 7 launching on 13th July GloballySame-day sales.#Xiaomi12lite #Xiaomi pic.twitter.com/zQV0Kn6oI9

— Paras Guglani (@passionategeekz) 7 de julho de 2022

As informações chegam-nos agora através do leaker Paras Guglani, responsável pelo perfil de Twitter @passionategeekz. A fonte sugere ainda que o smartphone Xiaomi 12 Lite chegará acompanhado pela smartband Xiaomi Mi Band 7 a vários mercados globais.

Todavia, importa frisar que esta mesma pulseira de desporto já está disponível entre nós na loja oficial, a Xiaomi Store Portugal. Mais concretamente, recordamos que a Smart Band 7 custa 59,99 € na loja oficial, sendo a mais recente geração deste produto.

A stylish accessory that matches your everyday outfit.An everyday fitness coach that monitors your health all day. #XiaomiSmartBand7 #SmartLivingForEveryone pic.twitter.com/NX7WtvTEer

— Xiaomi (@Xiaomi) 23 de junho de 2022

Recordamos, aliás, a apresentação deste wearable de última geração no evento em Paris, celebrado a 23 de junho. Aí, a fabricante chinesa deu a conhecer alguns gadgets, já noticiados pela 4gnews, com forte aposta no seu ecossistema de equipamentos.

Este é o design geral do smartphone Xiaomi 12 Lite

Xiaomi 12 Lite
O possível aspeto do smartphone Xiaomi 12 Lite.

Atentando no Xiaomi 12 Lite sabemos que o foco será na elegância, leveza do smartphone e na sua câmara fotográfica. Será, acima de tudo, um produto dotado de identidade visual própria, tal como é evidenciado pela fabricante nas imagens que ilustram o artigo.

Importa ainda frisar que o Xiaomi 12 Lite usará o processador Snapdragon 778G da Qualcomm, tal como o Nothing Phone 1. Para além disso, contamos com um ecrã de 6,55 polegadas, tecnologia OLED Full-HD+ com alta taxa de atualização até 120 Hz.

Xiaomi 12 Lite
Os vários esquemas de cor do smartphone Xiaomi 12 Lite.

Este smartphone terá uma bateria de 4 300 mAh com carregamento rápido a 67 W, porém, não deverá oferecer carregamento sem-fios. Note-se que o foco estará na leveza do produto e perfil reduzido para um smartphone fino, compacto, mas poderoso.

Temos ainda a presença de 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno, valores dignos de nota num smartphone de gama média em 2022. Podemos ainda apontar a presença de uma câmara fotográfica tripla na sua traseira.

Sabemos também que o sensor principal terá 108 MP (grande angular), sendo acompanhado por câmaras ultra grande angular e macro, respetivamente. Por fim, chegará com o Android 12 da Google a servir de base à interface MIUI 13 da Xiaomi.

Picture perfect style. #Xiaomi12Lite #MyStyleMyShot pic.twitter.com/sP6Wtkb7mK

— Xiaomi (@Xiaomi) 8 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.