Redmi 10 Prime Plus 5G é o próximo smartphone barato da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi estará a preparar uma nova versão para a sua linha de smartphones de entrada, ou gama baixa. Ao que tudo indica, com base num novo registo na plataforma de testes Geekbench, temos o possível modelo Redmi 10 Prime Plus 5G que pode, muito em breve, engrossar as fileiras da fabricante chinesa neste segmento de telemóveis baratos.

Antes de mais importa frisar que atualmente a Xiaomi comercializa em Portugal, através das lojas Mi Store, os modelos Redmi 10 e Redmi 10 (2022). Isto para além da gama Redmi Note. Todavia, são os dois primeiros modelos referidos anteriormente que apresentam o preço mais competitivo, pelo que um novo modelo "Prime Plus" poderia ser bem acolhido.

O que podemos esperar do Xiaomi Redmi 10 Prime Plus 5G?

Redmi 10 Prime Plus 5G
Registo na plataforma Geekbench do possível smartphone Redmi 10 Prime Plus 5G.

A Geekbench, ou melhor, o registo deste telemóvel testado na plataforma em questão, dá-nos algumas pistas. Temos assim, por exemplo, a sua pontuação de 198 pontos nos testes single-core e de 1179 pontos nos testes multi-core na Geekbench 5.

Ao que tudo indica, este novo modelo de gama baixa será um rebranding de um dos modelos existentes na gama Xiaomi Redmi Note 11. Mais concretamente, a sua descrição parece coincidir com o modelo Xiaomi Redmi Note 11E 5G lançado apenas na China.

Note-se ainda que esta não seria a primeira vez em que a Xiaomi traria um modelo exclusivo do seu mercado natal para os mercados globais com um novo nome. Assim, acreditamos que a empresa de Lei Jun o volte a fazer com este smartphone Android.

A base será o smartphone Xiaomi Redmi Note 11E 5G

Xiaomi Redmi Note 11E 5G
O smartphone Xiaomi Redmi Note 11E 5G.

As especificações técnicas do telemóvel incluirão o processador Dimensity 700 da MediaTek, um SoC de gama média com bom desempenho para o seu segmento. Terá também a gráfica Mali G57 GPU, bem como um total de 4 GB de memória RAM.

Para além disso, contamos com pelo menos duas configurações de armazenamento, com 64 GB ou 128 GB de memória para os nossos ficheiros. Terá ainda o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface MIUI 13 da própria Xiaomi.

Mais ainda, com base no modelo Xiaomi Redmi Note 11E 5G contamos assim com um ecrã de 6,58 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+. Terá ainda uma alta taxa de atualização até 90 Hz, bem como uma câmara principal de 50 MP + 2 MP.

O telefone pode ainda contar com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade e uma carga rápida a 18 W, com os acessórios incluídos na sua caixa. Em suma, acreditamos que o modelo Xiaomi Redmi Note 11E 5G seja efetivamente a base para o Redmi 10 Prime+.

Por fim, de momento não temos informações sobre o seu possível preço de venda ao público, nem da sua disponibilidade. Recordamos, contudo, que a fabricante chinesa deve apresentar novos smartphones no início do mês de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.