Xiaomi 12: gama de smartphones gera valor incrível em apenas 5 minutos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A nova gama de smartphones Android da Xiaomi foi apresentada a 28 de dezembro e chegou às lojas no último dia do ano. Com efeito, os Xiaomi 12 tiveram já o seu batismo de vendas e conseguiram alcançar valores incríveis de receitas em apenas 5 minutos.

Recordamos, primeiramente, que a gama de smartphones é composta por três novos telemóveis Xiaomi. A saber, temos o Xiaomi 12 (versão base), Xiaomi 12 Pro (versão mais avançada), bem como o Xiaomi 12X (versão mais acessível).

Smartphones Xiaomi 12 arrecada 283 milhões de dólares em 5 minutos

Segundo as informações avançadas pela marca, bastariam cinco minutos para a gama Xiaomi 12 encaixar 1,8 mil milhões de Yuan, cerca de 283 milhões de dólares, ou cerca de 248 milhões de euros com a venda de smartphones através dos canais online e offline.

Isto é, com as primeiras vendas em loja online e loja física a Xiaomi conseguiu fechar o ano de 2021 com um sólido encaixe fiscal. É, também, um prenúncio da aceitação que esta nova gama de smartphones promete colher junto dos consumidores.

Recordamos ainda que, para este ano, a Xiaomi adotou uma estratégia distinta para as vendas. Isto é, introduziu um smartphone topo de gama compacto e ligeiramente mais acessível para acompanhar os demais modelos standard e versão Pro.

Note-se ainda que os "verdadeiros" topos de gama são o Xiaomi 12 e, mais ainda, o Xiaomi 12 Pro, este último com a tecnologia de carregamento rápido a 120 W. Por outro lado, o Xiaomi 12X é o mais compacto e o mais acessível dos novos smartphones.

O modelo Xiaomi 12 Ultra chega no início de 2022

A Xiaomi deverá completar o atual trio de smartphones Android com um modelo Ultra à semelhança do que fez em 2021. No entanto, a data de apresentação deste terminal não foi ainda divulgada, ainda que esteja prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Assim, se a história se repetir, o prometido "Ultra" chegará em março de 2022 durante um dos maiores eventos de apresentação de produtos Xiaomi com novos gadgets IoT, bem como novos smartphones Android.

Recorde-se ainda que em 2021 ficamos a conhecer o smartphone Xiaomi Mi 11, Mi 11 Pro, bem como o Mi 11 Ultra. Os dois primeiros seriam apresentados a 28 de dezembro de 2020, com o terceiro a chegar posteriormente, em março de 2021.

O novo trio Xiaomi 12 chega à Europa no 1.º trimestre de 2022

Para este ano, a gama Xiaomi 12 começa com o modelo Xiaomi 12X a custar o equivalente a 502 dólares com 8 GB + 128 GB de memória RAM e armazenamento interno, tal como demos a conhecer anteriormente.

Em seguida temos a versão standard do Xiaomi 12 cujo preço começa no equivalente a 580 dólares, tal como demos a conhecer anteriormente na 4gnews, com mais detalhes sobre o novo trio de telefones.

Por fim, o modelo mais caro - Xiaomi 12 Pro - custa um máximo e 848 dólares com 12 GB + 256 GB de memória RAM e armazenamento, com mais detalhes no artigo de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: confirmada mais uma caraterística de luxo para o Redmi K50 Gaming Edition
  • Xiaomi lança nova máquina MIJIA que vais querer ter em 2022
  • Xiaomi atinge valor recorde nas vendas deste gadget para o lar
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.