Xiaomi 12: este pode ser o design escolhido para o smartphone

Bruno Coelho
Comentar

No início do próximo ano será apresentado o novo smartphone topo de gama da Xiaomi. O nome ‘Mi’ deixará de fazer parte da designação, e teremos assim o Xiaomi 12 no início de 2022, com os rumores e fugas de informação a adensarem-se.

Recentemente noticiamos o registo de uma patente para o alegado Xiaomi 12. Jermaine Smit, mais conhecido como Concept Creator, criou assim um conceito do smartphone baseado nestes dados em parceria com o LetsGoDigital.

Um dos destaques imediatos deste equipamento é o seu painel curvo, até nos cantos. Seguindo esta patente, o smartphone poderá ter a câmara frontal no punch-hole no canto superior esquerdo. No entanto, o designer optou por lhe colocar esta câmara por baixo do ecrã no seu conceito.

Câmaras do Xiaomi 12 podem ficar centradas

Ao contrário do que vem sendo tendência, esta patente mostra-nos câmaras centralizadas na parte traseira do equipamento. E a julgar pela patente, o equipamento vai abarcar três câmaras.

Conceito do Xiaomi 12
Conceito do Xiaomi 12

A maior de todas, colocada mais acima, será a principal. Logo abaixo estará a ultra-grande angular. Com design retangular, ao fundo estará uma lente periscópica usada para efeitos de zoom.

Recorde-se que o leaker Digital Chat Station avançou recentemente que o Xiaomi 12 poderia ser o primeiro smartphone com o sensor de 200MP desenvolvido pela Samsung. Algo que ficará reservado para o modelo base.

Conceito do Xiaomi 12
Conceito do Xiaomi 12

A confirmar-se, este seria um design diferente da anterior geração, e bastante interessante. Mas é bom notar que se trata de um conceito baseado numa patente registada pela Xiaomi, e deve assim ser olhado com uma pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.