Xiaomi 12: estas são as primeiras imagens reais do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a pouco mais de 24 horas da apresentação oficial dos Xiaomi 12. Será esta terça-feira, 28 de dezembro, que a Xiaomi apresenta os seus topos de gama para 2022, e os segredos por revelar são cada vez menos menos.

Nos últimos dias vimos ser reveladas imagens, e até um vídeo promocional com o design dos novos smarphones. Mas nas últimas horas o leaker Zealer partilhou na rede social Weibo as primeiras imagens reais dos smartphones.

Xiaomi 12 ou Xiaomi 12 Pro em imagens reais

Por esta altura, é normal que estes equipamentos já tenham chegado aos felizardos que os vão testar em primeira mão. E o que poderá ter acontecido foi um descuido ou divulgação propositada antes do tempo.

Acaba por não ser totalmente claro se o smartphone que vemos nas imagens é o Xiaomi 12 ou o Xiaomi 12 Pro. Em todo o caso, o design vai totalmente ao encontro do vídeo promocional divulgado por Evan Blass.

Voltamos a recordar que os Xiaomi 12 e 12 Pro serão comandados pelo processador Snapdragon 8 Gen 1. Estes serão complementados com 8 ou 12 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

O Xiaomi 12 vai chegar com um ecrã AMOLED de 6,28” polegadas, com resolução Full HD+ e 120Hz de taxa de atualização. Terá um punch-hole central para a câmara frontal de 32 MP.

Na traseira poderemos encontrar três câmaras. A principal, e que se encontra em grande destaque nas imagens, é um sensor de 50 MP. A acompanhá-la estão uma ultrawide de 13 MP, e uma telefoto de 32 MP com zoom ótico de 3x.

Esta terça-feira todos os segredos serão desvendados na apresentação oficial dos Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta nova Smart TV de 70” polegadas com preço de amigo
  • Esta é a próxima trotinete elétrica barata da Xiaomi
  • Xiaomi Watch S1 é oficializado: o novo smartwatch sensação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.