Xiaomi 12 apanhado em vídeo oficial e todos os segredos revelados

Bruno Coelho
Comentar

É tempo de natal, e a Xiaomi prepara-se para apresentar os seus novos smartphones topo de gama. A apresentação está marcada para o próximo dia 28, mas os segredos por desvendar já são muito poucos.

O reputado leaker Evan Blass ofereceu uma prenda de Natal aos seus seguidores fãs da Xiaomi. Isto porque revelou um vídeo promocional do Xiaomi 12, onde todos os segredos ficam a descoberto.

Happy Holidays! (https://t.co/iIZvE8LzxH, if you're feeling gift-y.) pic.twitter.com/GGM8JYoE99

— Ev (@evleaks) 24 de dezembro de 2021

Confirma-se assim o design frontal, com um pequeno punch-hole para a câmara frontal. Na parte traseira há espaço para um sensor maior de 50 MP, acompanhado por uma lente ultrawide de 13 MP e sensor telefoto de 32 MP.

Xiaomi 12 estará disponível em quatro cores

Neste vídeo fica patente a aposta num terminal em quatro cores. Teremos assim o equipamento à venda em preto, azul, verde e rosa. O que certamente agradará aos utilizadores mais exigentes.

Outro pormenor muito importante deste terminal, é a redução de tamanho. Terá um painel AMOLED com resolução Full HD+, com 120Hz de taxa de atualização e umas apreciáveis 6,28” polegadas.

Será comandado pelo Snapdragon 8 Gen, e vai dispor de 8 ou 12 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. A bateria será de 4500mAh, com carregamento rápido sem fios de 67W, e 30W sem fios. Podemos ainda contar com 10W de carregamento inverso.

A apresentação do Xiaomi 12 vai decorrer no próximo dia 28 de dezembro, e não virá sozinho. Nesse evento será também apresentado o Xiaomi 12X e o mais poderoso Xiaomi 12 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.