Xiaomi 12: afinal o design da câmara pode ser um pouco diferente do que se pensava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indicava que o design de câmara traseira do Xiaomi 12 seria em forma de anel, mas novos rumores avançam que o design poderá ser completamente diferente.

Por outro lado, é agora também noticiado que o próximo flagship Xiaomi já terá entrado na fase de produção em massa.

Produção em massa do Xiaomi 12 já terá começado

Até agora, as mais diversas fontes de informação adiantavam que a configuração de câmara traseira do Xiaomi 12 seria em forma de anel. Mas o conhecido e fiável leaker Digital Chat Station afirma que o design pode ser completamente diferente, apesar de não adiantar qual será o design escolhido.

Por outro lado, o conhecido leaker avança também que a produção em massa do Xiaomi 12 já terá começado e que, por essa razão, o terminal deverá ser disponibilizado para compra ainda este ano ou logo no início do próximo ano, na China. Aparentemente, os utilizadores europeus terão de esperar mais um pouco pelo tão ansiado flagship da Xiaomi.

Esta última informação ganha força se recordarmos que a marca chinesa anunciou o Xiaomi Mi 11 5G como sendo o primeiro terminal do mundo equipado com Snapdragon 888, em dezembro do ano passado. Não só as datas coincidem, como a Qualcomm prepara o lançamento do seu processador Snapdragon 898 exatamente para o final de 2021.

O que já sabemos sobre o Xiaomi 12

Os rumores sobre o próximo flagship da Xiaomi sucedem-se, a um ritmo alucinante, no mundo Web e até agora foram já avançadas várias possíveis especificações que o terminal terá. Como por exemplo estar equipado com o ecrã E5 Quad HD+ da Samsung que permite uma taxa de atualização de 1 a 120 Hz, de forma a causar menos impacto na autonomia da bateria.

É também avançado que o Xiaomi 12 será o primeiro terminal a integrar o processador Snapdragon 898 da Qualcomm e que o terminal terá versões com 8 e 12 GB de memória RAM, assim como vai disponibilizar várias capacidades de armazenamento interno: 128, 256 e 512 GB.

Quanto à bateria, é avançado que o Xiaomi 12 estará equipado com um modelo de 5000 mAh, mas no que diz respeito ao suporte de carregamento rápido, as informações diferem. Alguns especialistas avançam que o modelo poderá já estar equipado com o novo Hyper Charge para carregamento a 200 W enquanto que outros afirmam que tal é prematuro e avançam que o carregamento será de 120 W sem fios.

Por fim, a câmara começa também a ser alvo de várias informações. Como já dissemos, aparentemente o design será diferente do anteriormente avançado em forma de anel. Mas a informação de que o flagship Xiaomi apresentará uma configuração de câmara traseira tripla é unânime em todas as fontes de informação. Possivelmente, os três sensores localizados na parte de trás do Xiaomi 12 terão 50 megapixéis, cada um.

À medida que o mês de dezembro se aproxima, a data prevista para a apresentação oficial do modelo, as fugas de informação sobre o flagship sucedem-se a um ritmo alucinante, o que é já um hábito quando se trata de um equipamento tão aguardado como é este da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara mais uma boa surpresa para o Redmi K50
  • Xiaomi clarifica vantagens de smartphones com chips Qualcomm vs MediaTek
  • Xiaomi 12 mini: este pode ser o smartphone que ninguém esperava
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt